Montanha-Russa de Neve no Mottarone (Piedmont)
Postado por Carol Capel, no dia 10 January 2018
Oi galera, tudo bem?


Nesse post eu vou dar uma dica muito legal de passeio no Norte da Itália. Em locais onde existem estações de ski é muito comum você encontrar várias atrações direcionadas para quem vai esquiar. Aqui no Mottarone (montanha onde eu moro) tem uma das mais famosas estações de ski do norte da Itália e em todos os anos no inverno milhares de turistas vem de diversas cidades e países vizinhos visitar o Mottarone para comer os queijos típicos, esquiar e conhecer o Alpyland. 


Uma das cidades mais próximas do Mottarone é Gignese onde eu moro, ela tem praticamente 700 habitantes e é uma cidade fantasma. Não tem ninguém na rua. Mas os destaques são: O queijo mottarone fatiado na hora do mercadinho PAM (praça central da cidade), a Osteria 3V (comida cara e nem tão boa assim, mas que atrai uma multidão de turistas todos os dias. Acho que isso acontece porque é um dos pouquíssimos, se não único, restaurantes da cidade. E claro ao fácil acesso ao Mottarone.

A foto abaixo foi tirada da janela da sala em dia de neve:



Assista ao tour pela cidade fantasma:


Você encontra facilmente um apartamento ou casa no Airbnb para alugar aqui nessa região. Meu seguidores ganham 37 euros de desconto na primeira reserva feita pelo Airbnb, clicando aqui. Mesmo porque aqui não tem hotel. Você encontra uma ou outra "osteria" que é um Hotel com Restaurante.

Sobre a Osteria 3V:

O atendimento é aquele típico italiano: NO SMILES, sem cordialidade, sem nada. Apenas coma, pague e caia fora. A comida é normal, nada de extraordinário, eu só acho muito caro pelo que é. Mas aqui na Itália tudo é mais caro mesmo, ainda mais dado ao fato de ser uma cidade que tem turismo apenas no verão e em dias de neve.









Subir no Mottarone:

Mas se você quer mesmo aproveitar o Ski e as atrações de Neve, você precisa pegar o bondinho (Funivia) Alpino-Mottarone. Você pode pegar em Stresa ou no Alpino, tanto faz. Mas o preço muda. Em Stresa pagamos 28 Euros por pessoa, ida e volta (preços de 2017). Se você quer saber o valor atualizado acesse o site Clicando aqui.



Prepare-se se você tem medo de altura para andar nesse bondinho, porque é super alto mesmo e dá o maior medão de cair.

Ao chegar no Alpino você irá pegar outro bondinho e depois mais um teleférico. Chegando no Alpyland onde tem a montanha-russa. Cada descida custa 5 euros e vale super a pena ir no frio que é mais tranquilo. No verão a vista é linda mas fica lotado.







Entre no site antes de visitar e veja o horário de funcionamento porque na Itália tem um monte de feriado e do nada eles não funcionam.

Assistam ao nosso vídeo: 


Como eu e o Marcelo somos muito exploradores da natureza, resolvemos voltar a pé de lá do Mottarone até em casa, foram 12 km de caminhada e a paisagem é linda: 


Então é isso galera, espero que vocês tenham curtido essa dica.

Um beijo,