Como Se Preparar Para um Furacão!
Postado por Carol Capel, no dia 08 September 2017
Oi galera, tudo bem?

No intuito de informar à todos que viajam nessa temporada de Furacões eu resolvi fazer um post que vai servir de consulta para muitos. Compartilhe com os seus amigos que estão com viagem marcada ou mesmo que residem ou pensam em residir aqui nos EUA:

O que são os Furacões?

Os furacões são sistemas de tempestade maciça que se formam sobre a água e se deslocam em direção à terra. As ameaças de furacões incluem ventos fortes, fortes chuvas, tempestades, inundações costeiras e terrestres, correntes de ruptura e tornados. Essas grandes tempestades são chamadas de tifões no Oceano Pacífico Norte e ciclones em outras partes do mundo.


Onde Acontecem?

Todos os anos, muitas partes dos Estados Unidos experimentam fortes chuvas, ventos fortes, inundações e tempestades costeiras de tempestades tropicais e furacões. As áreas afetadas incluem todas as áreas costeiras do Atlântico e do Golfo do México e áreas com mais de 100 milhas no interior, Porto Rico, Ilhas Virgens dos EUA, Havaí, partes do Sudoeste, Costa do Pacífico e os territórios dos EUA no Pacífico. Um percentual significativo de mortes ocorrem fora dos municípios terrestres com causas devido a inundações no interior.

Quando Acontecem?

A temporada de furacões do Atlântico vai de 1 de junho a 30 de novembro, com o pico ocorrido entre meados de agosto e final de outubro. A temporada de furacões do Pacífico Oriental começa em 15 de maio e termina em 30 de novembro.

Veja abaixo as informações do Furacão Irma que está sob efeito nesse momento na Flórida:


O que fazer?

Saiba onde ir. Se você é convidado a evacuar, conheça a (s) rota (s) de evacuação de furacões local para tomar e tenha um plano para onde você pode ficar. Entre em contato com a agência local de gerenciamento de emergências para obter mais informações.

Junte um kit de viagem: kit de fornecimento de desastres, incluindo uma lanterna, baterias, dinheiro, suprimentos de primeiros socorros, medicamentos e cópias de suas informações críticas, se você precisar evacuar.

Se você não está em uma área que é aconselhável evacuar e você decide ficar em sua casa, planeje suprimentos adequados no caso de perder energia e água por vários dias e você não pode sair devido a inundações ou estradas bloqueadas.

Faça um plano de comunicação de emergência familiar.

Muitas comunidades têm sistemas de alerta de texto ou e-mail para notificações de emergência. Para descobrir quais alertas estão disponíveis na sua área, pesquise a Internet com sua cidade, cidade ou nome do condado e a palavra "alertas".

Assista ao vídeo falando sobre os preparativos para o Furacão e como você deve agir nesses casos:



Então é isso galera, fiquem de olho na previsão do tempo através dos aplicativos, existem muitos, mas o que eu utilizo é o Fox 35 Weather Autority eu acho ele muito bom e recomendo todos baixarem. 

Um beijo à todos.