Como Andar de Trem na Califórnia
Postado por Carol Capel, no dia 01 September 2017
Fala galerinha tudo bem?

Eu acabei de voltar da Califórnia e como eu fiz várias coisas por lá e sei que tem uma galera que me segue para pegar as dicas de viagens que eu passo, hoje vou dar uma dica pra quem vai pra Califórnia, mas não vai alugar carro. 

Quando você viaja para a Flórida é quase que imprescindível ter um carro para se locomover entre os parques, shoppings e outlets porque na Flórida o transporte público simplesmente não funciona. Mas lá na Califórnia existem diversas opções de transporte público. Meu roteiro era ficar 4 dias em Anaheim (onde fica localizada a Disneyland da Califórnia) e mais 4 dias em Hollywood. Hollywood fica bem longe de Anaheim, mas encontrei uma maneira de me deslocar para lá de trem. 


O Amtrak é o sistema de trens da Califórnia e de alguns outros estados dos Estados Unidos. Ele funciona para várias rotas e você pode viajar até New Orleans de trem saindo da Califórnia. Obviamente que a viagem dura cerca de 48 horas, mas é um caminho que você pode optar fazer. 

Esse trajeto que eu fiz foi super curtinho. Eu saí de Anaheim e fui até Hollywood, foram mais ou menos 45 minutos de trajeto e eu não viajei do jeito mais confortável possível. Isso porque os assentos do trem não são garantidos, você paga 20 dólares (o trajeto) e senta se puder. Mesmo assim foi super rápido e foi o jeito mais barato que eu encontrei de viajar pela Califórnia. 

Eu tive que ir sentada na área das malas porque não tinha mesmo lugar para sentar. Além disso as pessoas na Califórnia não são gentis como aqui na costa leste. Muito pelo contrário, lá ninguém foi simpático para dar uma informação e ficamos sem saber realmente como funcionava. 


Em todo caso, o serviço não é ruim. É rápido e eficiente e o melhor: passa na hora certa. Se estiver marcado no seu bilhete 9:00 o trem passa as 9:00 e não tem atraso. Além disso ele fica pouquíssimos minutos parado na estação então esteja preparado para embarcar igual uma vaca louca no trem. 


Além disso fique atento aos avisos sonoros que falam o nome da próxima estação para não perder a hora de descer. Alguns trens passam apenas 3 vezes por semana, outros possuem vários horários diários e você tem diversas opções de trajetos. 

Para fazer sua reserva acesse o site: Amtrak Trains

Pesquise o destino na janelinha que aparece no canto esquerdo do site e clique em "Find Trains"



Depois escolha o horário e a classe que você quer viajar:


E pague com o cartão de crédito. Até onde eu sei, se você não tiver cartão de crédito você pode comprar o ticket na bilheteria das estações. Não sei como funciona para comprar em dinheiro, mas basicamente você precisa ter paciência porque dependendo da hora que você chegar na estação você não vai conseguir embarcar no próximo trem. 

Então é isso, eu espero que esse post tenha ajudado vocês a conseguir reservar os assentos de trem para viajar aqui dentro dos EUA. E lembrando que existem trens assim em diversas cidades dos EUA, não somente na California, então se você precisar viajar assim curtas distâncias procure na internet como Amtrak e o nome da cidade para onde você vai.

Um beijo,