As Praias da California - Venice Beach
Postado por Carol Capel, no dia 01 September 2017
Fala galerinha beleza?

Continuando a nossa saga da Califórnia, fomos passear nas praias da Costa Atlântica e eu não gostei. Nem das praias e nem da cor da água. Além disso, conversando com uma moça que mora na Califórnia eu descobri que o clima lá é quase sempre como está no meu vídeo: nublado. 

Esse clima nublado da Califórnia é conhecido como o June Gloom. 

June Gloom é um termo do sul da Califórnia para um padrão climático que resulta em céus nublado e com temperaturas frescas no final da primavera e no início do verão. Embora seja mais comum no mês de junho, pode ocorrer nos próximos meses, dando origem a outros coloquiais, como "May Gray", "No Sky July" e, raramente em Agosto. 


As nuvens de estratos de baixa altitude se formam sobre a água fresca da corrente da Califórnia e se espalham durante a noite nas regiões costeiras do sul da Califórnia. O céu nublado geralmente é acompanhado por névoa e chuviscos, embora geralmente não chuva. 

June Gloom geralmente desaparece entre meio da manhã e início da tarde, dependendo da força da camada marinha e cede lugar a um céu ensolarado. Em um dia forte de June Gloom, as nuvens e a neblina podem se estender para o interior dos vales e podem persistir no meio da tarde ou à noite.

Sim essa é a paisagem. Parece um cenário de destruição mas é a praia mais famosa do mundo! Venice Beach! 


Então é bem difícil de conseguir uma foto bonita com um céu bonito por lá nessa época. Mas a temperatura é maravilhosa. Eu estou tão acostumada a passar um calor do capiroto aqui nessa Flórida que nem blusa eu coloquei lá na Califórnia. 


O que fazer em Venice Beach?

Venice Beach é uma das praias mais populares do mundo e recebe milhões de visitantes a cada ano e é conhecido por ser um lugar excêntrico. A praia inclui um calçadão que corre paralelo ao oceano e muitas atracções alinham-se, incluindo quadras de tênis, uma praça de dança e de skate, vários campos de vôlei de praia, campos de handball, trilha de bicicleta e muitas lojas, cafés e restaurantes interessantes. 


A parte sul da praia tem um cais de pesca de concreto de 1.300 pés. Além disso, o pier de Venice Beach no lado norte do cais é bem conhecido como um ponto de navegação. Uma variedade eclética de eventos está prevista para Venice Beach ao longo do ano.

1- Alugar uma Bike no Jay´s Hollywood:

Jay's Rentals oferece uma seleção de passeios turísticos baseados em Venice Beach, bem como aluguel de pranchas e aulas de surf. O Hollywood Sign Hiking Tour é uma excursão guiada de 4 horas com dois horários diariamente. O passeio passa por vários pontos proeminentes e conhecidos entre Venice Beach e o sinal de Hollywood. 

Os guias turísticos irão compartilhar informações históricas e fatos interessantes sobre as estrelas que vivem nas proximidades. Os hóspedes podem escolher ser deixados na caminhada da fama em Hollywood, se eles não querem ou não podem fazer a caminhada até o sinal. A rota começa em Jay's Rentals na Venice Beach, passa pelo cais de Santa Monica, através de Beverly Hills, até o sinal em Hollywood, e depois de volta a Venice Beach.

Endereço: 1501 Ocean Front Walk, Venice, CA 90291, Phone: 310-392-7306

2- Comprar um Crystal energizado de um Mamajhama:

Lá no calçadão da praia você encontra as coisas mais bizarras para vender. Desde chinelos feitos de maconha e em formato de maconha até verdadeiras pedras gigantes de crystal caríssimas. Eu encontrei uma por 400 dólares que era enorme e pesada. Eu não comprei porque além de não caber na minha mala iria fazer um peso extra, mas existem muitos outros cristais além desses gigantes que você pode comprar. 

3- Participe do Festival de Música

Todos os fins de semana acontecem por lá vários festivais de música gratuita, você só precisa chegar e aproveitar. Eu acabei participando do festival também e fui cantar Elvis lá com a mocinha. 

Eu espero que vocês tenham aproveitado essas dicas e espero que vocês consigam aproveitar mais a praia de Venice do que eu, porque eu sinceramente não gostei. Eu estou acostumada com as praias lindas da Flórida e cheguei lá e tomei um verdadeiro balde de água fria!

Super beijo.