Como é o Downtown Disney da Disneyland da California?
Postado por Carol Capel, no dia 05 July 2017
Oi povo, tudo bem?

Primeiro dia em Anaheim California, dentro do distrito de Orange, onde o Walt Disney projetou, sonhou e construiu seu primeiro parque temático, a Disneyland da California. Sim, esse é o primeiro parque. Todo mundo pensa que tudo começou em Orlando, mas não, o Walt Disney World (acreditem se quiser) é uma cópia aumentada da Disneyland da California. 


Se você está acostumado com a Disney de Orlando com certeza levará um choque de realidade ao chegar nessa Disney aqui. Tudo é extremamente pequeno, porque o terreno, apesar de ocupar uma área de 2.06 Quilômetros quadrados, ela é bem pequena se comparada aos 101 metros quadrados da Disney de Orlando. 

Dos 2.06 quilômetros quadrados existentes, o Walt Disney participou da construção de apenas 0.6 quilômetros quando era vivo, ou seja, bem menos da metade. 

O Downtown Disney que existe lá é bem pequenininho e nem se compara com o Disney Springs da Flórida. Os produtos vendidos na Disneyland da Califórnia também são idênticos aos vendidos no Disney World da Flórida. Ou seja, não faz muita diferença comprar em um ou em outro. 


O Downtown Disney aqui tem apenas 8 mil metros quadrados, pouquíssimas lojas se compararmos com o Disney Springs, e a loja principal é a World of Disney: 


Para começar a entender tudo, assista ao vídeo da minha viagem, entenda porque fui parar na Disneyland da Califórnia e até os perrengues que passei com meu Facebook sendo Hackeado!


Ao chegarmos, nos dirigimos para o Hotel, não vou falar muito sobre o hotel porque ele está em reforma e nada parece funcionar direito. Nem Wi-Fi, nem água, padrão Disney de ser. Então deixa pra lá, já passou!

Assista agora ao vídeo da nossa ida ao Downtown Disney, encontramos um banheiro chiquérrimo!


O Downtown Disney de Anaheim tem música ao vivo no palco, tem o Monorail que liga os dois parques e desembarca no Downtown, você pode inclusive sair do parque durante o dia e ir almoçar lá. Eu sinceramente já cheguei lá não esperando nada, e realmente não me decepcionei, porque não estava esperando muita coisa mesmo em um espaço tão reduzido. Então talvez se você não tiver tempo de ir lá, nem faça tanta questão assim.

O que você vai encontrar lá?

Cafés ao ar livre, músicos de rua, boutiques, lojinhas e quiosques. 

Se você está com fome quando chegar aqui, sua fome não durará por muito tempo: encontre pratos criativos e deliciosos em favoritos nascidos na Califórnia como o La Brea Bakery Café (o assento ao ar livre sob árvores frondosas é particularmente agradável). 


Sinta-se como se estivesse relaxando em uma praça italiana no Naples Ristorante e Pizzeria. Ou coloque-o acima de um entalhe com cozinha mediterrânea contemporânea no Catal, criado pelo chef-restaurante restauração Joachim Splichal da área de Los Angeles. 

Guarde um espaço para a sobremesa no Sprinkles, a padaria criativa cupcake creditada com o lançamento da mania cupcake, uma máquina estilo caixa eletrônico de Cupcakes. Há também muito entretenimento ao vivo: a música inspirada em Nova Orleans é o curso principal da Jazz Kitchen de Ralph Brennan. 

A loja World of Disney é onde você vai encontrar tudo o que há de Disney por aqui, se não tem aqui, não existe em outro lugar.  Existem outras lojas grandes e de marcas renomadas nos EUA por aqui também, comom Fossil ou Build-a-Bear. 

Os fãs de Frozen vão adorar a Anna & Elsa's Boutique, onde as crianças de 3 a 15 anos podem fazer o verdadeiro "dia de princesa" (com cabelo, unhas e tiaras) para se parecer com uma das heroínas do filme, ou mesmo um penteado "nevado" no espírito do boneco de neve Olaf (apenas não esqueça de reservar essa experiência no site da Disney antes de viajar). 

Dica de insider: você não precisa ter um ingresso para a Disneyland para visitar Downtown Disney (a entrada é gratuita). O estacionamento adicional é gratuito por até cinco horas com a validação de locais participantes.

Destaque para a Loja da Lego:

Realmente essa daqui me chamou muito atenção, porque ela é muito linda, bem mais bonita que a do Disney Springs na Flórida. Ao entrar fomos recepcionados pelo Aladdin e o Gênio içados por cabos de aço e além disso a Lego de lá vende peças exclusivas que você só irá encontrar lá!



Então é isso galera, essa foi a minha passagem pelo Downtown Disney e conseguimos conhecer bastante coisa bacana por lá. Vale a visita, mas não é tão legal quanto o de Orlando!

Beijos