Você tem medo de estar sozinho?
Postado por Carolina, no dia 22 June 2017
Você já foi ao cinema sozinho ou isso está fora de cogitação para você?

Você é uma pessoa que para se sentir bem e confortável precisa sempre estar na companhia de alguém? Se a resposta for SIM, isso pode estar te deixando em situações onde você tem se submetido a coisas nem quer fazer e com quem não quer estar! Claro, você está pagando o preço alto de vender teu bem-estar em troca de companhias nem sempre das mais agradáveis. E tudo isso por que? Porque você evita teus próprios pensamentos, evita a si mesmo! E o recurso mental que quem tem esse receio usa é se cercar de pessoas o máximo possível, assim, evita o confronto entre você e você mesmo!

O que afinal você está evitando e do que, afinal, você tem medo? Ter medo da suporta solidão é ter medo de si mesmo, na realidade é uma técnica de autodefesa que teu estado CONSCIENTE desenvolveu para evitar os pensamentos mais profundos do inconsciente. Mas não dá para correr de si mesmo o tempo todo e não dá para fugir nem quando estamos dormindo, sabia? Muitas pessoas sentem dificuldades de dormir porque na noite na madrugada quando a maiorias das pessoas estão adormecidas e os lugares estão fechados, a pessoa se vê sem esses recursos de defesa e é obrigada a lidar com o conteúdo do inconsciente, sendo assim, bye bye sono!

Claro que não estou generalizando, não são todos os casos, muitas pessoas funcionam melhor quando estão sozinhas e por isso preferem o silencio da noite e da madrugada para colocar o lado criativo para fora e assim produzir melhor. Essas pessoas são pessoas que gostam de estar sozinhas e apreciam sua própria companhia porque são extremamente inteligentes e se divertem com a própria criatividade! Não estou também chamando de menos inteligente quem está desta fase de se evitar. Quem se enquadra nesses casos têm conteúdos traumáticos ou a resolver que varreu para “baixo do tapete” e achou que o tempo iria deletar todas aquelas informações. Mas acredite, o nosso INCONSCIENTE, que é o que nos comanda, porém temos pouco acesso a ele, guarda lembranças até da tua vida intrauterina, ou seja, ele não deleta absolutamente nada. Como o inconsciente vai se comunicar com a gente mostrando o que está nele e precisa ser trabalhado? Através dos sonhos, dos sintomas (sim, o corpo fala) e de atos falhos (quando você está dizendo algo e solta uma outra coisa totalmente desconexa ao assunto). Por que estou dizendo tudo isso? 

Para você que evita estar sozinho, passar de hoje em diante, se divertir sozinho e passar um tempo de qualidade consigo mesmo para não criar uma dependência emocional das pessoas e para se conhecer melhor estando a cada dia melhor, em paz consigo mesmo e tendo a si mesmo como melhor companhia em todos os momentos.

Não, isso não significa que você tenha que abrir mão dos teus amigos e família, nem se tornar um antissocial, mas aprender antes de tudo a conviver bem consigo mesmo e se amar mais, não se colocando em situações chatas onde estava somente para não se sentir solitário. Não existe solidão pior do que não estar feliz e em paz consigo mesmo então comece lentamente essa mudança de habito indo ao cinema sozinho essa semana, que tal? 😊 


E não se evite mais e se convide sempre para sair <3


Beijos e até quinta que vem!