Indiretas nas Redes Sociais - Coluna da Toalá!
Postado por Carolina, no dia 08 June 2017
“Eu acho que certas pessoas deveriam ter medo da resposta do universo, pois aqui se faz aqui se paga, e #deuscocomando” (credoooo, preciso de um DRAMIN)



-Opa, sentiu vergonha de ler isso? Então esse texto é para você!

Você é do tipo de joga indiretas? Se a resposta for SIM, logo você também acredita que tudo que escrevem nas redes são indiretas para você, não é mesmo? Que vida você deve levar! Eu heim!
No nosso papo de hoje eu vou tratar desse assunto delicado, mas que atinge milhares de pessoas de todas as idades e todos os lugares! Pessoas que vivem falando através de indiretas!







Quem nunca leu um post bobo como este?

Sinceramente eu sinto muita vergonha pela pessoa quando eu percebo que ela tem mais de 15 anos e se comunica desta forma tão imatura. A pessoa se dispõe a gastar bons minutos da tua vida onde poderia estar resolvendo diretamente o problema dela, mas prefere agir de uma maneira tão vil e covarde, e por que digo isso? Porque a indireta quase nunca atinge o alvo, mas uma série de pessoas que nada tem a ver com o assunto e muitas amizades passam a ficar frágeis depois de uma atitude como essa. Exagero? Não! Nós nunca sabemos quem está lendo, a situação que as pessoas se encontram no momento, como andam aquelas coincidências que acabam acontecendo e pior, né, a situação não se resolve.

Costumo a acreditar que quem tem por habito se expressar nas redes ou até mesmo pessoalmente através de indiretas está com o caráter muito mau formado e comprometido, está também regredido em relação a idade cronológica e falta coragem a esta pessoa.

Indireta é um ato covarde de dois lados, um porque falta brio de quem envia a indireta de resolver de maneira séria, polida, eficaz aquele problema do momento, por outro lado é covarde porque não oferece chances de defesa ao alvo. O que existiria uma chance de 90% da questão ser solucionada com sucesso, afinal, nada melhor que um bom e honesto dialogo.

Certa vez estava bem ocupada e um amigo estava desabafando no WhatsApp, eu dando a atenção que podia, afinal, tinha um trabalho a fazer. Não o desamparei, porem demorava um pouco para responder para poder concluir o que estava fazendo.
Logo em seguida, quando abro o Facebook lá está o status dele:

“As pessoas deveriam tem um pouco mais de EMPATIA com o problema dos outros, porque quando precisa estou sempre a disposição”. (Bah, que feio, tive vergonha por ele que logo apagou o post de tão ridículo que foi)

Uso como exemplo minha própria experiencia para mostrar que vergonha que é ter uma atitude como essa. Além de covarde, sujo, denota uma imaturidade sem fim. Bastava dizer diretamente e eu explicaria que estava trabalhando. Tão fácil não é mesmo? Mas a maioria as pessoas preferem engrossar o caldo, fazer de tudo um problema.
Amigos, indiretas são agressões, e mais, mostram que você está regredido a idade, está tendo problemas sérios em se comunicar.
Substitua esse tipo de postagem por postagens bacanas de alto nível e se não tiver nada para dizer, apenas fique na tua e espere a raiva passar! Porque com certeza você terá muita vergonha de si mesmo no futuro! Que tal postar coisas como fotos legais, frases positivas que ajudam quem está te acompanhando e deixa os seus problemas para resolver diretamente com que se deve. Tenha a maturidade de resolver de maneira direta e honesta o que vem te incomodando.
Não tem segredo, deixe o orgulho de lado, crie um novo e sadio hábito chamando a pessoa para uma conversa, um dialogo e expondo teu ponto de vista. Saiba também ouvir o outro e chegarão com certeza a um consenso, mas por favor, se poupe e poupe as pessoas da tua imaturidade e da tua falta de habilidade em ser elegante.

Lembre-se, resolver tuas questões de maneira direta e objetiva é uma questão de caráter, tenha e o teu bem formado! Seja o tipo de pessoa confiável, segura de si que todos irão te reconhecer pela tua MATURIDADE. Senão, amigo, ninguém te levara a serio nunca!

Beijos e até quinta-feira que vem :)