O que eu achei do Volcano Bay?
Postado por Carol Capel, no dia 02 June 2017
Oi povo, tudo bem?

O Volcano Bay é o terceiro parque temático do Universal Orlando Resort e foi criado para mudar o conceito de parque aquático que conhecemos. Ele quer ser o diferentão! Segundo a Universal fora mais de 5 anos de trabalho para o Volcano criar vida. A temática dele é inspirada nas ilhas do Pacífico Sul e na cultura Maori. Então todos os detalhes de decoração, a temática e até a gastronomia foram inspiradas nesse tema, igual o filme de Moana da Disney sabe? São a mesma cultura. 

Dia 25 de Maio foi a grande inauguração do parque aquático mais esperado dos EUA, o Volcano Bay, a imprensa toda estava lá em peso, convidados e não convidados, convidados e infiltrados para saber qual era a desse tal Volcano Bay, fui lá, gravei um vídeo e esse vídeo me fez virar correspondente internacional da Veja Parques. Tipo um William Bonner que fala inglês no Jornal do Facebook! =D

O vídeo está com quase 40 mil views e minha foto no Instagram ficou nos trendings do dia com a #volcanobay. Como? Não sei, mas acho que o pessoal estava procurando pela Hashtag ou pela localização e acabaram encontrando minha foto. Não é a primeira vez que isso acontece! No evento do Jimmy Fallon foi a mesma coisa. O que prova que o Instagram quando quer funcionar funciona né?
Fiquei atrás apenas do próprio parque! Achei chique!

Eu acho que como todo mundo estava procurando sobre o parque acabaram me achando!

Assistam ao vídeo que gravei no parque um dia antes da abertura:


O que eu achei do parque?

Pequeno porém bonito! Não dava para construir muita coisa ali mesmo, o espaço é limitado. Mas foi bem aproveitado. Em todo caso, fico imaginando como ficará o parque em dias de alta temporada. Será que vai ficar muito lotado. Odeio parques lotados, acho que ninguém curte né?

A melhor parte de todas é ficar ali sentadinho na praia artificial do Volcano (e sim é VOL-cano com O, não Vulcano como eu ouço por aí, será que esse povo não sabe ler?)


A água do parque tem uma temperatura constante de 28 graus celsius o que para a Flórida acredite, é refrescante! Então não é aquela água de congelar e dar pedra nos rins, mas também não é aquela salmoura que alguns parques possuem. É uma temperatura okay!

Os toboáguas, na minha opinião, são iguais de qualquer parque aquático, então nenhuma novidade, tirando claro o fato de eles serem novos e a segurança ser impecável. Esperamos que mantenham assim. Odeio me machucar em parque aquático e isso acontece quase que em 100% das vezes que vou. Fiquei feliz de não ter me machucado no Volcano Bay nenhuma vez sequer.

O diferencial, que depois descobri que nem era tão diferencial assim, é a Water Coaster, a Krakatau. Ela é uma montanha-russa de água, que não me deixaram filmar, mas tem vídeo dela no Youtube já, que inclusive foi feito no mesmo dia. Não entendi, mas okay, o vídeo a seguir é do Theme Park Insider:


É uma sensação bem legal e bem refrescante porque no final você toma um banho, tipo uma lapada de água na cara que você não está esperando. Acredito que isso sirva para frear o carrinho da Water Coaster. Eu estava achando isso o máximo, invenção incrível, mas depois em Ohio fui descobrir que já existia e que era comum em parques aquáticos (conto mais sobre isso depois), mas com certeza essa Krakatau é uma Aqua Coaster bem estruturada e você não sente como se estivesse em um toboágia. Ela é super "smooth" e tem umas descidas bem legais! Eu curti, fui duas vezes seguidas. 

Sobre o TapuTapu: 

Primeiro, o que é TapuTapu? 

É uma pulseirinha, parece um relógio, que você recebe na entrada do parque, ela veio para inovar com o sistema de filas virtuais e para fazer com que seu dia no parque seja mais proveitoso, para que você não fique esperando em filas ou carregando dinheiro ou chaves de armário pelo parque. =D


A Pulseira TapuTapu está inclusa no ingresso do visitante e desenhada especialmente para uso interno no Universal’s Volcano Bay. Os recursos da vestível TapuTapu incluem:

Acesso à Fila Virtual: A TapuTapu permite que os visitantes esperem virtualmente nas filas das atrações enquanto aproveitam outras áreas do parque. A pulseira irá avisá-los quando for a hora de ir para sua atração.

TapTu Play: Os hóspedes poderão curtir várias experiências com o TapTu Play pelo parque, como controlar as correntes de água que saem das baleias no Tot Tiki Reef, disparar canhões de água nos visitantes que passam pelo Kopiko Wai Winding River, iluminar imagens nas cavernas ocultas do vulcão e mais.

TapTu Pay: Os visitantes podem fazer compras pelo parque com sua vestível TapuTapu, eliminando a necessidade de carregar dinheiro, cartões de crédito ou carteiras pelo parque.

TapTu Snap/Acesso ao My Universal Photo: Os visitantes poderão aproveitar as oportunidades especiais para fotos interativas e pontos para selfies pelo parque, bem como oportunidades para fotos nas atrações do Volcano Bay. A pulseira vinculará automaticamente essas fotos com suas contas para que eles possam visualizá-las, compartilhá-las e comprá-las quando quiserem.

Acesso ao Armário: após alugar seus armários, os visitantes poderão acessá-los com um simples toque na TapuTapu.

Me perguntaram se ela é à prova d´água, e é óbvio que sim, ela é à prova d´água e também você tem que devolver ela antes de ir embora. Não é tipo igual a Magic Band da Disney que é sua, essa pulseira pertence ao parque. Eu bem queria uma de recordação, mãs....

A comida do parque é boa?

Um pouquinho antes da abertura do parque, o Universal Orlando fez um evento para que nós pudéssemos experimentar todas as comidas, sobremesas e bebidas que seriam servidas no parque e eu comi para um c..... o post com as fotos e todos os detalhes das comidas você encontra aqui

No dia que fui conhecer o parque eu não comi muito não, primeiro porque eu acho que calor e muita comida não combinam então eu fui direto no PokePoke Bow que é como se fosse um cevice, está bem na moda ultimamente. É um prato com uma combinação de dois peixes crus marinados no limão com gergelim, temperos e cubos de pepino e bananas chips. É bem tropical e, ao meu ver, bem refrescante. 

Source: DISUniversal
Eu confesso para vocês que em ambiente fechado no dia da apresentação da comida ela estava melhor e mais fresca. Agora pensa em dia de parque normal? Com sei lá quantas mil pessoas pedindo e eles tendo que entregar os pedidos rapidamente?

Espero que eles consigam manter a mesma qualidade até em dias lotados, porque isso é algo bem complicado em parques principalmente em locais quentes como a Flórida. 

São seis lindos restaurantes temáticos com mais de 60 pratos deliciosos inspirados no Sul do Pacífico – de sanduíches de Mahi seco e salada fresca com frango da ilha até um irresistível bolo invertido de abacaxi com chocolate.

Para os que curtem um "alquinho" tem também. Quando fomos convidados para experimentar os pratos eu experimentei o Toasted Coconut Pineaple que é uma bebida servida em um dos bares do Volcano Bay: 


A mistura é gostosa e não tem muito gosto de álcool, mas devo confessar que eu fiquei bem dopada com apenas alguns golinhos. Eu não tenho costume de beber, só remédio mesmo, então eu bebo qualquer coisa e fico levinha e com sono logo. Eu não bebo por não gostar mesmo, nem do sabor e nem da sensação. Não é por motivos religiosos, mesmo porque sou atéia e agnóstica, então, nada a ver esse negócio de "não bebo porque minha religião não permite". Piada né?

No dia do evento eu fui na tradicional "Coca-Diet" Sim, eu sou a louca da Coca-Diet! =D

Inclusive se você quiser ver cenas extras que não foram para o Youtube, recomendo dar uma olhadinha no vídeo que foi para o meu canal do Dailymotion: 



No dia 25 foi a inauguração oficial e teve um evento especial de abertura que EU NÃO FUI, ah acordei com o capiroto no corpo, arrumei minhas malas e fui embora pra casa. Revoltei, em breve vocês saberão mais sobre minha revolta. 

E aí?
Está ansioso para conhecer o Volcano Bay?
Espero que tenham curtido o post!

Um beijo!