Kennedy Space Center - Visitor Complex - SAIBA TUDO SOBRE VISITAR A NASA
Postado por Carol Capel, no dia 02 June 2017
Olá galera, tudo bem?

Fomos convidados pela NASA, para visitar o Kennedy Space Center, pegamos um sábado de muito calor e fomos para lá! Descobri que o centro de visitação fica há exatos 25 minutos da minha cidade e o motivo pelo qual eu nunca tinha ido lá é porque eu pensava ser muito longe. Bem burra mesmo.



O Centro de visitação da Nasa o Kennedy Space Center não fica localizado no Cabo Canaveral como todo mundo diz que fica, ele fica na cidade de Titusville que é uma cidade vizinha. O Cabo Canaveral é onde fica a NASA mesmo, e você pode fazer um tour de ônibus (já incluso no ingresso) pelo Cabo Canaveral e conhecer as instalações. 

O Kennedy Space Center é um local contratado pela NASA, e opera o complexo de visitante s oferecendo serviços de hospitalidade para todos os visitantes do Kennedy Space Center. 


Desde operação do Kennedy Space Center Bus Tour até na hora de servir o almoço no restaurante Moon Rock Cafe, o objetivo do KSC (Kennedy Space Center) é fornecer administração e hospitalidade em locais especiais dedicados para criar experiências de convidados memoráveis ​​tão únicas como o destino. 

O complexo de visitantes é totalmente financiado pela receita gerada pelos visitantes e, nos EUA, os impostos são usados ​​para fornecer acesso ao local de nascimento histórico do vôo espacial americano. 

Como um afiliado Smithsonian, o complexo oferece a oportunidade de visualizar artefatos dos programas Mercury, Gemini, Apollo e Space Shuttle da NASA no contexto de exposições e atrações que contam a história da NASA.

Ao contrário do que as pessoas pensam o KSC não é um parque de diversões, não vá esperando atrações radicais ou brinquedos, não é isso que você vai encontrar lá. Primeira coisa muito importante: Inglês!


Se você não fala inglês ou não entende inglês o passeio vai ser bem inútil para você, pois tudo ali você tem que ouvir, ler e interagir. Existem atrações e tours que são guiados onde você pode solicitar áudio em português ou em qualquer outra língua, mas não está incluído no preço e eu sinceramente nem sei como funciona isso.

Só sei que, todas as atrações contam uma história sobre determinada missão que a NASA realizou e o "parque" nada mais é que um cemitério de foguetes que voltaram para a Terra, os foguetes foram reformados e colocados para a exposição.
Cada uma das atrações do Centro de Visitação tem uma história. 

Atrações:

1- Heroes and Legends: 

A atração mostra os heróis da NASA, as lendas, os astronautas famosos, fica localizado na Mission Zone, bem ao lado dos foguetes ao ar livre. Essa é a primeira atração que você vai ver assim que passar pelo portão, então você pode escolher em ir nela primeiro ou deixar por último. 


Descubra o que significa ser um herói através das histórias dos pioneiros espaciais da NASA no Heroes & Legends com o Hall of Fame dos Astronautas dos EUA apresentado pela Boeing. Caminhe entre gigantes no Rocket Garden e aprecie a tecnologia que nos ensinou a desafiar a gravidade.

2- Space Shuttle Atlantis:

É uma das atrações mais populares do parque, ela conta a história do ônibus espacial Altantis, a nave que transportou astronautas por 30 anos e hoje encontra-se "aposentada", reformada e estacionada dentro do pavilhão. 


Essa atração é uma das maiores do parque, e é onde você tem mais coisas para fazer, demoramos cerca de duas horas lá dentro. O que tem para fazer lá dentro?

- Primeiro conhecer a própria Atlantis que fica pendurada em cabos de aço, ela é realmente imensa. 


- Depois ter a experiência do lançamento da nave em uma simulação. Vou ser bem sincero com vocês eu não senti nada de diferente, aliás, senti como se estivesse em um batedeira gigante. O Mission Space no Epcot é bem mais interessante que esse com certeza. Para quem está esperando uma atração mega-radical, prepare-se para ficar apenas com dor de cabeça. Ah e demora, pelo menos 1 hora! 

- Você pode pousar uma nave em um simulador, ver alguns pedaços da nave Atlantis e alguns detalhes por exemplo: Como dorme um astronauta, onde eles fazem as refeições e muito mais. 


- Você tem a oportunidade de entrar em uma réplica da ISS - estação espacial e ter a experiência claustrofóbica que um astronauta tem ao entrar em uma Cápsula Espacial!

3- Behind The Gates - Tour de ônibus pela NASA

Não seria fascinante ver atrás dos portões? Quando se trata das operações de vôo espacial da NASA, não é de admirar que a ciência do foguete esteja fora do limite para o público em geral. Obtenha acesso exclusivo a locais de lançamento históricos e a instalações de vôo espacial de trabalho no Kennedy Space Center Bus Tour. Dê uma olhada ainda mais próxima com um Tour de Interesse Especial que oferece uma visão privilegiada do Spaceport da América. (Pago à parte)

Embora cada viagem de ônibus ofereça uma visão especializada diferente das operações de vôo espacial do Kennedy Space Center, não é necessário realizar mais de um passeio. Escolha o passeio de ônibus que mais se alinha com seus interesses. Tenha em mente que o Kennedy Space Center Bus Tour está incluído no valor do ingresso, mas os Tours de Interesse Especial exigem um ingresso adicional. (Demora cerca de 45 minutos a 1:30)

4- Race to the Moon:

O que começou como uma corrida espacial entre duas superpotências mundiais promoveu inspiração sobre perseverança, engenhosidade e destino. Agora, testemunhe o tamanho e a escala do foguete da Lua Saturno V e sinta a emoção da era Apollo com uma coleção cativante de experiências.

As missões Apollo e Saturn V foram as missões para a Lua e existe lá no meio do tour de ônibus e realmente vale muito a pena parar lá para conhecer tudo e explorar a área. 





Além disso o Kennedy Space Center é patrocinado pela Peanuts então você vai encontrar várias coisas do Snoopy para comprar. 



Onde Comemos?

Estávamos passando em frente ao Orbit Café e decidimos comer ali mesmo, mas existem vários restaurantes espalhados pelos parques. Existe inclusive uma maneira de almoçar com um astronauta, isso acontece todos os dias e tem que pagar separadamente. O valor é $29.99 (adulto) e $15.99 (criança), você pode fazer perguntas para o Astronauta enquanto almoça com ele. Ah e como eu falei no início desse post, essa também uma experiência legal para quem fala inglês, porque se não você apenas vai ficar lá com cara de panguão sem entender nada.

Escolhemos o Orbit Café porque estava cheirando muito bem e tinha lanche no pão de ciabatta, achei bem boa a comida e bem barata. Nada se compara aos absurdos de comer dentro dos parques de Orlando, na Disney por exemplo, um lanche básico para 2 pessoas custa 40 fucking dollars. 


O vídeo que foi pro Youtube tem apenas 10 minutos, mas eu gravei um vídeo do nosso dia na íntegra e postei no meu canal do Dailymotion. Se você quer acompanhar tudo o que rolou nesse nosso dia, sem cortes, corre assistir o vídeo:



A visita ao Complexo Kennedy Space Center é uma visita muito agradável, principalmente se você é do tipo de pessoa que gosta de aprender coisas novas, mas como eu disse é necessário saber falar inglês ou pelo menos entender inglês. 

Então não perca tempo, antes de visitar, ainda dá tempo de começar a fazer meu curso de inglês, clique ou acesse: carolmeensina.com para saber mais!

Espero de verdade que vocês tenham curtido e espero que vocês possam visitar o Kennedy Space Center.

Beijos