Como sair de um ataque de PÂNICO de um modo simples e rápido.
Postado por Carolina, no dia 29 June 2017
Olá, tudo bem com você? Se não estiver, VAI FICAR! :)

Você sabe o que é SÍNDROME DO PÂNICO?

Ao contrário do que muita gente pensa, PÂNICO é um nome popular para uma crise de ansiedade generalizada, e tem esse nome porque quando a ansiedade atinge um pico, ela produz sintomas extremamente reais e desagradáveis que geram na pessoa que está sentindo um PÂNICO, ou seja, um medo terrível de morrer ou enlouquecer. Os sintomas (o que se sente) são tão reais que a pessoa que está dentro de um quadro de ansiedade generalizada, muitas vezes, acaba diretamente no hospital com sintomas de infarto ou AVC.
Tudo pode começar com um medo que vem do nada, sem nenhum motivo, como se algo terrível estivesse prestes a acontecer, daí segue com dormência na face, braços e pernas, dores de barriga incontroláveis, uma sensação que o coração está falhando. Outros sintomas são como se tivesse algo para acontecer dentro da cabeça como um AVC. Tudo é muito rápido, porém para quem sente os sintomas parece que são horas a fio. Na verdade, esse pico de ansiedade com tais sintomas, persistem entre 3 a 5 minutos no máximo, depois disso eles somem completamente dando lugar a histeria pelo medo de perder a vida. O que se chama de CRISE DE PANICO.

A crise de pânico pode vir absolutamente do nada, sem nenhum aviso ou motivo aparente, por isso as pessoas que têm essas crises (são pessoas altamente criativas e ansiosas na maioria dos casos), não associam os sintomas com algo de ordem psicológica, porém físico. A mente simula o desconforto físico para que teu inconsciente seja ouvido, e muito provavelmente quem está tendo episódios de pânico está abafando os sentimentos.

Para sair da crise de pânico com sintomas como eu descrevi acima, você precisa primeiro saber identificar a crise.

Na dúvida, sendo a primeira vez, procure um médico e faça os exames, sendo descartada qualquer doença cardíaca já se sabe que você está com dificuldades de lidar com a tua ansiedade e busque um terapeuta para falar sobre tuas emoções, pois esses sintomas aparecerão muitas outras vezes até que a voz do teu inconsciente seja finalmente ouvida.
Descartou qualquer patologia cardíaca? Deu crise?
Ande sempre com um elástico de dinheiro (sim, aquele mesmo de borracha) na bolsa ou no carro. Quando começar a sentir um desconforto como formigamento (geralmente se dá início com um formigamento), coloque o elástico punho e PUXE para que doa mesmo na tua pele.
Por que isso, Toalá? Porque tua mente está concentrada no sintoma e ela entrara em um modo de generalização se focada no sintoma, ao sentir dor em outra parte do corpo, vamos desviar a tua atenção ao sintoma ao desconforto provocado pelo elástico. E doí bastante! Rsrsrsrs
Esse lapso temporal que você deu neste momento faz com que a sua mente RACIONALIZE o que está acontecendo e faça desaparecer os sintomas.
Persistiu? Repita até começar a racionalizar que você está apenas sendo enganado pela tua mente, trata-se de uma simulação (sim eu sei que você está realmente sentindo e não está mentindo), e você se colocará no comando, tomando de volta o controle da situação! E não se esqueça que sem terapia você terá muita dificuldade em lidar com esse transtorno, portanto, busque ajuda profissional.

Lembre-se, você domina a tua mente e não ela a você. 😊

Beijos e até quinta-feira que vem!