As Maiores Montanhas-Russas do Mundo estão no Cedar Point! =D
Postado por Carol Capel, no dia 23 June 2017
Olá pessoal, tudo bem?

Como vocês viram no Youtube eu fui convidada pelo Cedar Point que fica em Sandusky, Ohio para conhecer o parque, o hotel e a cidade. Foi uma experiência incrível, pois apesar de eu viver em uma cidade do Interior dos EUA, a cidade de Sandusky é a verdadeira cidade do interior americano. Tem umas coisas muito engraçadas que você só vê em filme. Por exemplo, a cidade só tem 1 motorista de Uber e 1 taxista. Todas as vezes que eu precisei de Táxi, foi a mesma pessoa que apareceu! =D


O motorista de Táxi também é pastor da igreja local e trabalha no restaurante ali da frente do Hotel. Ou seja? Bem interiorzinho mesmo. Mas uma cidade completa. Achei de tudo, de tudo mesmo: Target, Walmart e até Cinemark!

Mas por que tão longe hein Cedar?
Sério galera, a cidade fica há exatos 50 minutos de distância de Cleveland e eu pousei em Cleveland, um motorista do Cedar Point foi me buscar lá e foi me mostrando tudo no caminho. 

Além disso, o Cedar Point fica em uma ILHA! Sim, em uma ILHA! Bem na divisa com o Canadá e sim, dá pra ver o Canadá de cima das montanhas-russas de tão alta que elas são!


Assistam ao vídeo para acompanhar todos os detalhes desse dia:


Eles me deixaram com dois dias de ingresso e eu apenas planejava visitar o Cedar Point. Depois uma outra atração da cidade que é o Kalahari Water Park descobriu através do pessoal de PR que eu estava na cidade e acabou me convidando para ir lá também. Vamos falar do Parque Aquático no próximo post!

No primeiro dia eu consegui ir em TODAS as atrações graças a um passe rápido que eles possuem que eu recebi juntamente com meu ingresso. Se você pretende ir ao Cedar Point e pretende ficar somente um dia eu recomendo fortemente a compra do passe rápido. É uma pulseirinha que você coloca e acaba tendo acesso super rápido à todas as atrações. A única montanha-russa que eu não consegui brincar nesse primeiro dia foi a Top Thrill Dragster (que era a principal, a que eu mais queria e que eu estava mais empolgada em ir), deixei ela para o final da tarde e foi um erro. 


A Top Thrill Dragster não funciona se o vento no topo estiver acima de 34 milhas por hora, ela é uma montanha-russa tão alta (420 pés de altura) que se estiver ventando muito forte, ela não atinge o topo e volta de costas. É simples assim!

Então minha recomendação para que você não fique sem brincar nela é ir logo pela manhã. Como o Cedar fica localizado em uma ilha, os ventos são muito fortes o ano todo! Então é bem complicado porque se começa a ventar muito as montanhas-russas muito altas fecham. =(

Mas daí eu voltei no segundo dia (só para ir nela) e consegui! Assistam o vídeo do meu desespero e chilique na Dragster:


As 5 melhores atrações:

1- Top Thrill Dragster: Sim, ela é a melhor! Valeu muito a pena ter voltado no dia seguinte para ir nela! Ela é a montanha-russa mais rápida que eu já fui, ela atinge 200 km/h em apenas 4 segundos e você sai como se fosse um tiro!

2- Millenium Force: Vamos combinar que quem foi na Fury 325 no Carowinds essa Millenium aí não é nada, mas antes da Fury ela foi considerada a melhor montanha-russa de aço dos EUA e do mundo, ganhando vários prêmios. Ela é uma Giga-Coaster e o mais legal dela é que ela fica quase que dentro do lago então você vê tudo, se você conseguir abrir os olhos, claro!


3- Gatekeeper: também é uma montanha-russa de aço e ela tem esse nome justamente porque ela é bem de frente para o portão do parque e ela passa na ida e na volta na entrada do parque, ela é o Guardião do Parque! Ela é muito legal porque ela é Floorless ou seja, o carrinho da montanha-russa vai por for do trilho!


4- Pipe Scream: É uma montanha-russa que não sei explicar direito, ela vai de frente, vai de costas, gira e pega uma certa velocidade. Se vocês assistirem ao vídeo você vão ver como funciona. 

5- WindSeeker: É um dos maiores chapéus mexicanos dos EUA, eu já havia ido nele no Carowinds e adorei ter ido de novo no Cedar Point! 


Em resumo, o Cedar Point é um parque incrível, sem sombra de dúvidas. Não é só porque ele fica no meio do mato que ele é ruim, muito ao contrário! Ele é incrível e tem até parque aquático lá dentro. É um complexo imenso com hotéis, restaurantes e muita infra-estrutura!

Assim como no Carowinds, o Cedar Point (que é da mesma empresa "Cedar Fair"), o Snoopy é o personagem do parque e a área infantil é toda do Snoopy, que é uma gracinha. Eu adoro o Snoopy! =D


O parque não funciona o ano inteiro, Ohio é uma região super fria, fica quase na mesma distância de Winnipeg que é um dos lugares mais frios do Canadá, então neva lá por aproximadamente 4 meses, sendo assim programe sua visita entre maio à outubro, pois o parque somente abre no verão e no outono. 

Antes de ir ao parque ou até mesmo de fazer uma viagem para esses lugares mais frios, abra o site oficial do parque que você encontra clicando aqui,  e veja as datas e o horário de funcionamento do parque. 

O parque também tem um aplicativo gratuito que funciona super bem, mostra as filas, as atrações que estão funcionando no dia, o horário do parque e até o sistema de fotos tiradas nas montanhas-russas você também pode ver dentro desse aplicativo, é muito útil pois facilita a visita! Você pode fazer o download do App, clicando aqui


Em suma, eu amei o Cedar Point e amei a minha visita lá no parque e se você ama Montanhas-russas assim como eu, você vai amar o parque!


Espero que vocês tenham gostado do vídeo e do post e comente aqui embaixo se você já foi no Cedar Point ou se você tem vontade de ir. 

Um beijo!