Passeio Grátis e Cheio de História em D.C. - Arlington Cemetery - Parte 2
Postado por Carol Capel, no dia 09 May 2017
Oi povo, tudo bem? 

Você acha que visitar cemitérios é total mórbido? Então, eu também!
Aliás, eu nem ia nesse, mas esse aí tem uma pegada totalmente diferente. Okay, é cheio de morto? 
Sim é cheio de morto. Mas morto famoso, tá ligado?

É tipo quando você visita o 9/11 Memorial, você sabe que ali é um enorme cemitério. Mesma coisa. 

E também cheio de história. E é mais um passeio grátis que você pode fazer (se você curte andar) porque se não, vai ter que pagar o bondinho. 

Na chegada ao Cemitério de Arlington ainda passamos no Women in Military Service Memorial que é um memorial dedicado para as mulheres militares que serviram, servem e servirão os Estados Unidos. Dele também é possível ter uma bela vista do Lincoln Memorial.



O Cemitério Nacional de Arlington, em Arlington, Virgínia, é o mais conhecido e tradicional cemitério militar dos Estados Unidos, fundado no antigo terreno de Arlington House, o palácio da família da esposa do comandante das forças confederadas da Guerra Civil Americana, General Robert Lee, Mary Anna Lee, descendente da mulher de George Washington, primeiro Presidente dos Estados Unidos.


O cemitério se localiza na área em frente a Washington D.C., do outro lado do rio Potomac, que corta a capital americana, perto dos prédios do Pentágono. Em seus 624 acres, estão enterradas mais de 400 mil pessoas, veteranos de cada uma das guerras travadas pelo país, desde a revolução americana até a atual Guerra do Iraque. Os corpos dos mortos antes da Guerra da Secessão foram para lá levados após 1900.

O túmulo de Kennedy é sem dúvida o lugar mais visitado, isso que vocês estão vendo atrás é uma chama acessa que nunca que se apaga. Representando a memória viva dele até os dias atuais. O respeito pelo lugar é tanto que para evitar gracinhas e engraçadinhos com camisas de time colocaram essa placa: 



Alguns dos personagens históricos mais famosos enterrados em Arlington são o explorador John Wesley Powell, os astronautas da nave Challenger, os generais Omar Bradley e Jonathan Wainwright da Segunda Guerra Mundial, o Senador Robert Kennedy e seu irmão, o Presidente John Kennedy, ao lado do qual uma pira eterna arde e é visitada por milhares de turistas anualmente.

Como Chegar no Cemitério de Arlington?

O Cemitério de Arlington está localizado nas proximidades de Washington DC, do outro lado do Rio Potomac. Eu fui apé do Memorial Lincoln, você vai demorar em média 20 minutos caminhando, mas se você é do tipo sedentário sênior, a melhor maneira para chegar é através do metro, descendo na estação Arlington Cemetery que é atendida pela linha azul. Descendo no metro você já estará praticamente na frente da entrada do cemitério, mas mesmo assim vai ter que andar tá querido, então prepare-se!

Olha ele aí, pequenininho não?



Túmulo do Soldado Desconhecido


Outro ponto muito visitado do cemitério é o Túmulo do Soldado Desconhecido. Lá estão os corpos de três soldados não identificados: um da I Guerra Mundial, outra da Guerra da Coreia e outro da II Guerra Mundial. Lá, há sempre um soldado protegendo o túmulo e ocorre a troca de guarda a cada uma hora ou a cada meia hora, dependendo da época do ano. A troca da guarda é uma cerimônia bem interessante de ser acompanhada de perto. 


O túmulo dos soldados desconhecidos das guerras são guardados 24 horas por dia 365 dias por ano, faça chuva ou faça sol, ou até mesmo em furacões. Eu acho que existe alguma teoria da conspiração aí, aliás, tenho quase certeza. Quem concorda?

Pra quê guardar tanto um túmulo assim?

Como chegar?

Estação do metrô de mesmo nome na linha azul (próximo ao Pentágono)
Horário de funcionamento: De abril a setembro – 8h – 19h | De outubro a março – 8h – 17h (Funciona todos os dias do ano)

Website: http://www.arlingtoncemetery.mil
A entrada no cemitério é gratuita.
Metrô mais próximo: Arlington Cemetery (linha azul)
Tickets para o ônibus dentro do cemitério: podem ser comprados no centro de visitantes na entrada principal e custam $9 (adultos), $4.75 (crianças de 3-11) e $8. Website: http://www.anctours.com/


Bom é isso, boa sorte na caminhada, principalmente nas ladeiras do cemitério. Ah e se não guentar, pegue o bus. 

Beijos