National Mall: Roteiro pelo Principais Pontos Turísticos de Washington - Roteiro 1 dia!
Postado por Carol Capel, no dia 09 May 2017
Olá pessoas, tudo bem?

Antes de sair de casa eu não tinha a menor ideia do que era esse tal de National Mall, pelo nome imaginei ser um shopping gigante, mas nada a ver! Ele é o nome dado ao roteiro, ao local dos maiores pontos turísticos de Washington D.C. É nele que estão localizados o Lincoln Memorial, Casa Branca, Washington Monument, Capitólio e etc. A grande vantagem (pros não sedentários) é que você pode ir facilmente de um ponto ao outro a pé, sem precisar usar transporte público ou táxi. 

Abaixo foi o trajeto que fizemos: saímos da casa branca, passamos no Washington Monument, depois fomos ao Lincoln Memorial e depois pegamos o metrô para o Capitólio e Georgetown.


Como Chegar no National Mall em Washington?

Se você está em outra região da cidade que não seja o National Mall, você pode facilmente chegar aos principais pontos do mapa acima através de metro, descendo nas estações Federal Triangle ou Smithsonian para ficar mais perto da Casa Branca e Washington Monument ou Federal Center e Capitol South para ficar mais perto do Capitólio. Todas estas 4 estações fazem parte das linhas Laranja e Azul do metro de Washington. Nós usamos a linha azul saindo de Crystal City que na minha opinião é um dos lugares mais lindos da Virgínia. 


1- Casa Branca:

A Casa Branca é a residência oficial e principal local de trabalho do Presidente dos Estados Unidos, sendo, ao mesmo tempo, a sede oficial do poder executivo naquele país. Localiza-se na Avenida Pensilvânia, nº 1600 em Washington D.C., o edifício foi construído no período compreendido entre 1792 e 1800, pintado de arenito esbranquiçado no estilo georgiano e tem sido a residência executiva de todos os presidentes americanos desde o mandato de John Adams. O edifício foi expandido por Thomas Jefferson, que ali se instalou em 1801, com o auxílio do arquitecto Benjamin Henry Latrobe, através da criação de duas colunas, cada uma das quais destinada a dissimular estábulos e armazéns.


2- Monumento de Washington:

O Washington Monument é um obelisco localizado no centro do National Mall, em Washington, DC, Estados Unidos. Foi construído como um memorial a George Washington, entre 1848 a 1888. Possui 169,7 metros de altura e é a estrutura mais alta da cidade. Quando inaugurada, tornou-se a mais alta estrutura construída pelo homem, até 1889, quando a Torre Eiffel foi inaugurada.


O monumento está entre as estruturas mais altas do mundo, e é o mais alto obelisco do mundo, com 169,294 m de altura. É constituído de mármore, granito e arenito. Foi desenhado por Robert Mills, um arquiteto de 1840. A própria construção do monumento foi iniciada em 1848, mas não foi concluída até 1884, quase 30 anos após a morte do arquiteto. Essa ruptura na construção foi devido a uma falta de fundos e a intervenção da Guerra Civil Americana. Uma diferença de sombreamento do mármore, visível aproximadamente 150 pés (45 m) acima, claramente delineia a construção inicial de sua reabertura em 1876.

3- Memorial Lincoln:


O Lincoln Memorial é um monumento localizado em Washington D.C., Estados Unidos, em homenagem ao 16º presidente estadunidense Abraham Lincoln. O monumento foi concluído em 1922 e arquitetado por Henry Bacon; o escultor foi Daniel Chester French e o pintor dos murais internos foi Jules Guerin. Está aberto para visitação pública 24 horas por dia, e recebe cerca de 6 milhões de visitantes por ano.

O Memorial Lincoln foi o cenário do filme Planeta dos Macacos (Planet of the Apes), o primeiro de todos, a cena me chamou muito atenção em se tratar de um filme que não teve final feliz mas quando o astronauta pousa na Terra, ele pousa no espelho d´água do Memorial Lincoln e foi a primeira coisa que me veio à mente quando eu estive lá. 

4- Capitol 

O Capitólio dos Estados Unidos (em inglês, United States Capitol) é o prédio que serve como centro legislativo do governo dos Estados Unidos. O Capitólio é o local de reunião do Congresso estadunidense, formado pelo Senado (câmara alta) e pela Câmara dos Representantes (câmara baixa). O Capitólio fica localizado no bairro Capitol Hill em Washington, D.C. e é um dos extremos do National Mall.


O edifício foi projetado originalmente por William Thornton, mas o projeto foi posteriormente modificado por Stephen Hallet, Benjamin Latrobe e, em seguida, Charles Bulfinch. A atual cúpula e as alas da Câmara e do Senado foram concebidas por Thomas U. Walter e August Schoenborn, um imigrante alemão, e concluídas sob a supervisão de Edward Clark.


O edifício é destacado por sua cúpula central e por suas duas alas, cada qual para uma das câmaras do Congresso: na ala norte situa-se o Senado, enquanto na ala sul situa-se a Câmara dos Representantes. Acima destas câmaras encontram-se galerias a partir das quais os visitantes podem assistir as sessões. A estátua sobre a cúpula é a Estátua da Liberdade.

No próximo post vamos falar sobre a Congress Library! 

Beijos