Como se Virar no Metrô de Washington D.C.?
Postado por Carol Capel, no dia 09 May 2017
Fala minos, bele?

Na intensão de ajudar os colegas a não se perderem em D.C., porque por incrível que pareça tem gente que se perde no metrô de NY. Olha fio, se você se perde no metrô é porque não fala inglês, então pare aí, volte do zero, faça meu curso de inglês carolmeensina.com. Daí não se perde mais!


O metro de Washington é bem mais simples que o de NYC e através dele você pode conhecer os principais pontos de Washington DC. Vários pontos turísticos ficam na região do National Mall e a estação mais recomendada para conhecer estes pontos é a estação Smithsonian que é atendida pelas linhas Laranja e Azul. O sistema funciona muito bem mas não é barato, o ticket diário por pessoa sai $14.00, mas se comparado com táxi ou até mesmo carro sai barato, porque eita lugar para cobrar estacionamento caro essa cidade hein?
E os taxis então? Pensam que somos verdadeiros filhos de Donald Trump. 

No site do metro você encontra o mapa e todas as informações necessárias para você não ter nenhuma surpresa na sua viagem.



Como Comprar Bilhete para o Metro de Washington?

O bilhete pode ser comprado em umas máquinas automáticas que tem dentro das estações. Chegando nas máquinas, você encontrará uma tabela com o preço do trajeto para cada uma das estações e também há uma diferenciação de preços dependendo do horário (pico ou fora de pico). Essas máquinas são do capeta! Sim, elas são mega difíceis de mexer e eu tive que pedir ajuda para uma nativa, mais uma vez o inglês me salvou. 

Sim, as estações são bonitas assim. Ah e as luzes da plataforma acendem quando o trem se aproxima!


Basicamente você precisa selecionar o tipo do ticket em uma tela minúscula, a quantidade e como quer pagar, a tela parece aquelas calculadoras velhas e o sistema em si não ajuda muito. Bom, como todo mundo diz que o americano é seco e mal educado, fomos muito bem delicadamente auxiliados por uma senhora, que apesar de estar apressada nos ajudou e deu até um sorrisinho. 

Essa coisa de dizer que o americano é mal-educado, seco ou grosso, é típico de quem não fala inglês, porque se você for cordial com ele na LÍNGUA DELE, afinal você está no país dele e ele não é obrigado a te entender, ele vai te ajudar, conversar com você e até contar a vida pra você sem ao menos você perguntar. Então, parem de repetir o que ouviram por aí que é mentira. Nunca aconteceu comigo, o motivo vocês sabem, eu falo inglês.

Horário de Pico nos Dias de Semana: Abertura do Metro até às 9h30min e das 15h às 19h
Horário de Pico nos Finais de Semana: Meia-noite até o Fechamento do Metro
Horário Fora de Pico: todos os demais horários

Os preços durante o horário de pico variam entre U$ 2,10 até U$ 5,75 e os preços durante o horário fora de pico variam entre U$ 1,70 até U$ 3,50. Além disso, você precisa pagar um adicional de U$ 1,00 para emitir o seu bilhete em papel.

Uma outra opção é comprar o passe para ilimitado para 1 dias pelo custo de U$ 14,00 que é válido apenas para o dia que você usá-lo. Assim, escolhendo esta opção comece a usar o cartão durante a manhã para continuar usando durante o resto do dia.

Há também um passe ilimitado para 7 dias consecutivos pelo custo de U$ 35,00 que começa a ser contado a partir do primeiro uso. Esta opção é válida para passagens que custam até U$ 3,50.

Horário de Funcionamento
Segunda-feira – Quinta-feira: 5:00 – 0:00
Sexta-feira: 5:00 – 3:00
Sábado: 7:00 – 3:00
Domingo: 7:00 – 0:00

Mais Informações

Site do Metro de Washington: http://www.wmata.com/
Mapa do Metro de Washinton: http://www.wmata.com/rail/maps/map.cfm?

Beijos