Biblioteca do Congresso em Washington: A Maior Biblioteca do Mundo
Postado por Carol Capel, no dia 09 May 2017
Olá people, tudo bem?

Hoje eu vou falar para vocês de uma das melhores experiências da MINHA VIDA, conhecer a Congress Library, a maior biblioteca DO MUNDO, cenário de filmes que eu adoro, como por exemplo: A Lenda do Tesouro Perdido. 

A Biblioteca do Congresso localizada em Washington DC é a maior biblioteca do mundo em espaço de armazenagem e em número de livros e materiais impressos, totalizando mais de 150 milhões de itens. Ela está dividida entre 3 prédios do Capitol Hill, sendo que o Edifício Thomas Jefferson é o principal deles. 

Vocês não fazem ideia do tamanho desse edifício!


Como Visitar a Biblioteca do Congresso?
A Biblioteca do Congresso possui entrada gratuita e funciona de segunda-feira à sábado, das 8h30min às 17h. Ela não abre aos domingos, feriados de Natal e Thanksgiving. A visita pode ser feita de duas maneiras:

Conta Própria: nesta opção você pega um dos papéis disponíveis na entrada da Biblioteca do Congresso e anda ali dentro por conta própria. Além disso, há alguns locais dentro da biblioteca com computadores interativos para você aprender o que significa cada um dos elementos de arte que estão esculpidos e pintados nas paredes. No site oficial você pode encontrar o Guia em português (clique aqui para fazer o download em PDF) ou ainda fazer o download de um aplicativo gratuito na Apple Store (clique aqui para ver o aplicativo) para auxiliar durante sua visita.

Guiada: se você tiver tempo disponível e deseja conhecer mais a fundo a Biblioteca do Congresso, é possível realizar um tour guiado. O tour é feito 6 vezes ao dia de segunda-feira à sexta-feira e 4 vezes ao dia aos sábados. Não é necessário fazer reserva. Veja aqui os horários que os tours são realizados.

Uma vantagem de ir com um guia é que você coleta uma grande quantidade de informações, porém, não tínhamos muito tempo disponível pois tínhamos horário marcado para uma visita ao Capitólio. Nós decidimos conhecer por conta própria mesmo. 


O destaque principal é o Grande Hall de estilo renascentista. Dos dois lados do Grande Hall estão duas escadas de mármore com um globo central que representa os continente da Terra e também há diversas figuras de crianças que representam várias profissões e hobbies. No centro do piso do Grande Hall você encontra uma Rosa dos Ventos.


No segundo andar é possível ter uma vista panorâmica da Sala de Leitura que também possui uma simbologia muito rica. No topo das grandes colunas de mármore há estátuas que representam as características de vida civilizada e do pensamento. As estátuas de bronze representam homens devotos ao conhecimento em diversas áreas. É bem difícil conseguir uma foto nesse lugar porque fica bem cheio de gente. 



Como chegar a Biblioteca do Congresso:

Ela fica bem ali atrás do Capitólio então você pode vir pelo National Mall ou então descer em algum metrô em Georgetown e vir apé. O crucial é que você tenha o famoso Google Maps em mãos, assim você não se perde. 

Beijos