SAIBA TUDO SOBRE O Mundo da Coca-Cola em Atlanta
Postado por Carol Capel, no dia 24 April 2017
Fala galera, beleza?


Nessa sessão do Blog falando sobre Atlanta você encontrará dicas sobre a nossa viagem para Atlanta da Webserie Eu, Você, Nosso Filho é um Cachorro, você pode acompanhar todos os vídeos na Playlist que criei para o canal, clicando aqui. 

Assista abaixo a primeira parte do vlog do World of Coca-Cola:



Assista abaixo a segunda parte do vlog da loja World of Coca-Cola:


Agora confira os detalhes do World of Coca-Cola que é incrível!


O World of Coca-Cola é um museu dedicado à Coca-Cola porque para quem não sabe a Coca-Cola foi criada em Atlanta pelo farmacêutico Pemberton em 1886, sim, era um remédio para dor de cabeça e era vendido por apenas 5 centavos de dólar, era uma bebida que à princípio servia apenas para dor de cabeça mas o dia que esse cara aí resolveu colocar a palavra "Revigorante" na propaganda, pronto! Virou trending, sucesso, moda e isso é apenas um pedacinho da história da Coca-Cola.

Carol você aprendeu isso no Museu da Coca-Cola? 
Não crianças, eu fiz um TCC sobre isso, o TCC era do Marcelo mas eu que fiz, porque se não ele não ia se formar, e eu queira que, se ele fosse preso, tivesse superior pelo menos. 




O World of Coca-Cola, inaugurado oficialmente no dia 24 de maio de 2007 na cidade de Atlanta, onde se localizada a sede mundial da empresa, é uma mistura de museu interativo e parque temático que celebra a “criatividade, a inovação e os bons momentos” da marca mais conhecida do mundo. A palavra “NEW” foi utilizada inicialmente no nome, pois havia outro museu da marca, inaugurado em 1991, bem mais modesto, tanto em tamanho quanto em acervo, que fechou as portas no dia 7 de abril de 2007. Localizado em um complexo conhecido como Pemberton Place (nomeado em homenagem ao inventor do refrigerante), o museu temático, entre outras coisas, possui o maior acervo de artefatos e lembranças desse que é um dos grandes ícones da cultura americana e mundial. O divertido passeio alimenta a ideia da “magia” em torno da bebida, posicionamento de marketing bastante visível na exibição dos filmes publicitários de diversos países em uma das salas do museu. Dos mais antigos aos mais atuais, todos têm o apelo emotivo em comum. 

Atrações:

1- The Lobby: Ao entrar no museu você é recebido por uma galera bem animada que te oferece 1 Coca-Cola de graça naquelas garrafinhas lindas de metal, é free pode pegar. E eles ainda perguntam se você quer aberta ou fechada. 



2- The Loft: Uma das partes mais interessantes é a exposição de artistas consagrados como Andy Warhol e Steve Penley com obras onde as icônicas garrafas do refrigerante são utilizadas como tema central e referência principal. Para quem deseja acompanhar os principais feitos da COCA-COLA, o lugar a ir dentro do museu é o Milestones of Refreshment, uma linha do tempo dividida em 10 galerias que mostram os principais momentos do refrigerante desde sua criação. Além disso, é possível acompanhar o processo de engarrafamento do produto em uma verdadeira linha de produção. Sem esquecer, é claro, da presença do urso polar que recepciona todos os visitantes, com direito a sessão de fotos.




3- Coca-Cola Theater: é um teatro e nele exibe Inside the Happiness Factory: A Documentary, um fantástico documentário apresentando os personagens do comercial Happiness Factory, uma parte fundamental da campanha de marketing da COCA-COLA nos últimos anos. (nessa área não é permitido nem fotos e nem vídeos)

4- The Vault of the Secret Formula: aqui é um lugar que conta um pouco das lendas sobre a receita secreta da Coca-Cola e inclusive tem um cofre que mostra consta a receita secreta lá dentro, é tudo um suspense, não se entende muita coisa, mas é legal!


Tem até videozinho rolando:


5 - Milestones of Refreshment: nessa sessão do museu você tem a oportunidade de acompanhar a história da evolução da Coca-Cola ao longo do tempo e aprender como a Coca-Cola remédio de antigamente chegou a ser a bebida de hoje!


Aqui você vai encontrar desde o primeiro serviço da Coca-Cola e a criação da garrafa de Coca-Cola até o patrocínio de eventos globais como os Jogos Olímpicos. Caminhe por Milestones of Refreshment e saiba como a Coca-Cola Company cresceu para ser o que é hoje. Nesta galeria, você também verá mais de 1.000 artefatos originais, alguns remontando aos primeiros dias da história da Coca-Cola.

6- Bottle Works: nessa parte você acompanha uma produção de coca-cola, como funciona o envasamento do produto, as máquinas utilizadas, o controle de qualidade, e o processo que acontece dentro da Fábrica. Inclusive esse Robô amarelo se chama Fizzy Boot. =D


7- Coca-Cola Polar Bear: É o ursinho da Coca-Cola que fica disponível lá para tirarmos foto com ele, e sim ele é fofo demais. Desde quando eu era criancinha vendo as propagandas na Tv eu sempre tive um apreço por esse urso e realizei o sonho do urso próprio lá!


8- 4-D Theater - é um teatro onde você assiste a um filme 4D, os assentos se mexem e para você que passa mal com 3D, você tem a opção de ficar na parte fixa, onde a cadeirinha não se mexe, o filme é uma jornada por dentro da receita secreta da Coca-Cola. 

9- Taste it! - é a área mais esperada por todos que visitam o World of Coca-Cola, aqui você pode experimentar produtos da Coca-Cola de 100 lugares do mundo, gente tem de tudo. Desde refri das Ilhas Maurício até o nosso famoso Guaraná Kuat que pelo que eu vi é bem popular lá. 


Ao todo são 5 ilhas com refrigerantes, cada ilha representa um continente do mundo. Nós experimentamos todos e saímos de lá estufados, então recomendo que você vá de estômago vazio nessa área. Não satisfeitos em tomar 100 refrigerantes, voltamos para casa e compramos mais 40 e fizemos a bebida mais maluca do mundo "Piriquita Selvagem", com a mistura dos refrigerantes mais bizarros do mundo! 


10 - Coca-Cola Store - é a Loja da Coca-Cola, igual tem no Disney Springs, só que em Atlanta, eu sinceramente não acho que ela seja maior que a loja do Disney Springs, encontramos bastante coisa legal lá, eu comprei um urso da Coca e o Marcelo comprou um boné, tinha bastante coisas em promoção também. 



Resumo do passeio: FOI BOM DEMAIS, primeiro porque eu sou a louca da Coca-Cola (bebida) e também do lifestyle, porque sim, a Coca-Cola é tão foda que eles conseguiram criar um lifestyle todo baseado nela, por isso tem tantos produtos agregados, tanto merchandising e o passeio é um Must Seeing em Atlanta!

Você pode comprar com antecedência os ingressos dentro do site da Coca-Cola, clicando aqui, ou você pode adquirir o City Pass Atlanta que dá direito a várias atrações por um preço com desconto. Eu usei o City Pass em NY e recomendo muito. Porque vale muito mais a pena do que pagar cada atração separada!



Espero que vocês tenham curtido a dica do World of Coca-Cola, é realmente um lugar que vale muito a pena conhecer! 

Ah e se você ainda não é inscrito no canal corre se inscrever no canal que é de graça e já somos mais de 186 mil inscritos no canal! Assim que chegarmos em 200 Mil eu e o Marcelo vamos fazer umas coisas muito loucas. Clique no botão abaixo venha fazer parte da Família de Siguira!