SAIBA TUDO SOBRE O Georgia Aquarium - O Maior Aquário do Mundo
Postado por Carol Capel, no dia 24 April 2017
Oi galera, tudo bem?


Continuando essa série da nossa passagem por Atlanta, fomos convidados pelo Aquário da Georgia que é o maior aquário do mundo para conhecer. Embora eu não goste de aquários, tenho que reconhecer que esse daqui impressiona pelo tamanho. 


Lar de quatro tubarões-baleia e quatro arraias-jamanta, além de outras arraias, garoupas e tubarões, a exposição tem um túnel subaquático de 30 metros de comprimento e 1.400 metros de janelas de visualização!




Os números são impressionantes não é mesmo?
Eu entrei no Georgia Aquarium com a maior mente aberta possível, tentei de verdade curtir o passeio de bouas e sem chorar, estava lotado, muito cheio mesmo, mas porque era feriado, era bem no dia de St. Patricks. Cheguei lá bem mente aberta e fui ver a atração principal que é o maior aquário do planeta (como se isso fosse motivo de orgulho), fui ver os tubarões, tubarões-baleia e sim eles são IMENSOS! A minha primeira sensação foi de WOW e depois foi uma depressão contínua que foi agravada pelo motivo de ter 4, sim 4 tubarões-baleia ali dentro, além de outros animais. 


Os bichinhos ficam nadando em círculos e nós ali parados olhando tudo aquilo. É bonito? Sim, é bem bonito. Tudo é azul, bem conservado, limpinho, os vidros impecáveis, mas é um negócio assim como o Sea World e eles falam a mesmíssima coisa de ter um fundo de conservação ali dentro, mas meu pensamento não muda. Com ou sem fundo de conservação, ninguém tem o direito de manter nenhuma criatura viva, nenhum animal, pessoa, até mesmo cobaia em cativeiro. 


Comecei a me sentir bem mal e quando o sentimento invadiu e veio a vontade de chorar fomos embora, acabamos deletando todas as fotos dos nossos celulares e estávamos nos sentindo meio enojados de fazer parte de tudo aquilo. Fomos convidados, agradeço o convite do Aquário, eles foram muito legais comigo, mas isso não muda em nada meu pensamento sobre esse tipo de atividade. Como eu falei no começo do post, EU TENTEI, tentei ver aquilo tudo com outros olhos, mas infelizmente não deu, de verdade. 

Mas Carol, e pela parte do aprendizado? Você não acha que vale a pena para as crianças aprenderem mais sobre a vida marinha e blá blá blá. 

Sim acho, acho que vale e muito. Eu não tive esse tipo de oportunidade quando era criança (que fique bem claro que eu não considero isso oportunidade), mas enfim, acredito que com a tecnologia de hoje não precisamos mais de animais reais para isso. Devolvam-os no mar e coloque cinema 3D, 4D, holograma, qualquer coisa. Mas não me faça ver golfinhos trancafiados nadando em círculos.

E aí vem aquela máxima do: Se soltar no mar de novo ele não se adapta, ele não vive, ele não aguenta.
Gente isso é mentira! Isso é apenas o que as pessoas querem que nós acreditemos para livrar nossa consciência sobre fazer algo anti-ético. 

Agradeço muito o convite ao Georgia Aquarium, pela oportunidade, mas para mim não deu mesmo, não consegui. Chorei, fiquei muito pior quando eu vi uma loja cheia de pelúcias, um monte de restaurantes lá dentro. Ou seja: Um business apenas, nada além disso.
Não tem conservação, não tem carinho, não tem nada. Só dinheiro. 

Por isso que digo e repito: Um dia desses uma pensou tentou proferir uma ofensa no Youtube à minha pessoa, me chamando de porca. Eu agradeci e suspirei profundamente aliviada. Os porcos são criaturas fantásticas e com muito mais dignidade que o ser humano. QUERIA EU, ter a dignidade de um porco. Ofensa mesmo pra mim seria se alguém me chamasse de humano. 

Com isso finalizo meu post dizendo que se você quer conhecer o Aquário da Georgia, o site está aqui. Ou você pode adquirir o City Pass Atlanta que dá direito a várias atrações por um preço com desconto.

Ah e se você ainda não é inscrito no canal corre se inscrever no canal que é de graça e já somos mais de 186 mil inscritos no canal! Assim que chegarmos em 200 Mil eu e o Marcelo vamos fazer umas coisas muito loucas. Clique no botão abaixo venha fazer parte da Família de Siguira!