Dicas de Atlanta - Melhores Coisas para Se Fazer em Atlanta, Georgia
Postado por Carol Capel, no dia 24 April 2017
Oi galera, tudo bem?

Como vocês sabem a série Eu, Você, Nosso Filho é um Cachorro teve como um dos destinos a cidade de Atlanta na Georgia. Nesse post vou dar algumas dicas sobre passear em Atlanta.

Quer ver um vídeo que não foi pro canal? Corre ver esse vídeo sobre a descoberta dos subúrbios de Atlanta antes de chegar no Downtown:



1 - Vá ao Downtown Atlanta!


Todo downtown de qualquer cidade aqui nos EUA é meio parecido, andei reparando isso, mas cada um deles tem uma atração diferente, coisa diferente, bem legal que chama atenção e por isso está lá. 
Em Atlanta não é diferente. O que me chamou atenção foi essa roda gigante. Ela é a Skyview Atlanta e pra mim não tem nada demais em ir em uma roda-gigante, só achei bonita mesmo. Além disso acho bem caro pagar mais de 15 dólares para dar uma volta nela. SIM ESSE É O PREÇO! Não sei se vale a pena a volta, mas a foto na frente é de graça!




Ah e tem um detalhe básico, todo Downtown precisa pagar estacionamento, seja no parquímetro ou dentro de algum edifício garagem. Normalmente você paga pela diária então se você ficar 1 hora no lugar ou 24h vai ser o mesmo preço. Dentre $10 a $20 dólares.  

1/2- Vá ao Hard Rock Café Atlanta!

Simplesmente o MELHOR HARD ROCK CAFE que já fui na vida. Todo mundo lá estava muito animado, parecia Natal, Ano Novo, mas era mesmo só St. Patrick´s Day, eu perguntei para a garçonete e ela disse que é assim todo dia, então fica a dica aí:


Além disso esse Hard Rock é tão referência para o resto do mundo que a garçonete que nos atendeu contou-nos que ela foi ao Brasil na inauguração do Hard Rock de Curitiba dar curso sobre hospitalidade, atendimento ao cliente e tudo mais. Esse tem vídeo olha:



2- Conheça o Centennial Olympic Park:

Diferentemente do Brasil, Atlanta cuida muito bem do que foi um dia sua sede olímpica. As olímpiadas aconteceram em 1996 e o parque olímpico permanece preservado, muito bem cuidado e aberto para a visitação, várias atividades acontecem lá todos os dias e você pode ver o cronograma na página oficial da cidade de Atlanta aqui


No parque você encontra de tudo, festivais de música, festivais de comida, atividades grátis ao ar livre, feiras de fins de semana. Toda quarta-feira às 5:30 p.m. tem um mini festival de música e sempre tem muita animação por lá!

Lá você também encontra o Googie Burger que fica perto da fonte dos Anéis, fica aberto pro almoço e janta e em 2012 ganhou a Batalha dos Hambúrgueres (Battle of the Burguers) ah e tem milkshake também (a mocinha (mocinha não sou há muito tempo, tô mais pra idosa mesmo) que escreve é intolerante à lactose, então nada de Milkshake pra mim! 


The Splash: é uma das mais sofisticadas fontes de água do mundo, a Fountain of Rings, é também conhecida por ser uma das fontes mais interativas do mundo. Você pode ir lá e se jogar no meio da água que ninguém liga, é tipo um parque aquático de graça. Todos os dias tem show de luzes e água, 365 dias por ano às 12:30 p.m., 3:30 p.m., 6:30p.m. e 9:00p.m.. 

3- CNN Studio Tour!

Você pode participar de um tour e pegar o "behind the scenes" de uma das maiores redes de televisão do mundo, esse tour é pago e tem que ser com horário reservado, então antes de sair do seu hotel não esqueça que o tour é guiado e precisa de agendamento. 


O tour dura cerca de 50 minutos e os preços variam, o mais barato é 16 dólares (na promoção) o adulto, mas tem alguns tours VIPs que você pode fazer e você pode comprar seu ingresso aqui!

IMPORTANTE: Nos EUA tudo na internet é mais barato que ao vivo, então compre seus tickets nos sites das atrações sempre e imprima eles em casa ou no hotel, sai sempre mais barato. 

4- TÁ COM CRIANÇA? Tem Legoland em Atlanta!

A Legoland de Atlanta não é um PARQUE DE DIVERSÕES igual tem aqui na Flórida, ele é mais um Discovery Center, ou seja, um local onde existem diversas atividades para fazer relacionadas à Lego, as crianças podem montar, desmontar, criar e organizar a sua própria corrida de carrinhos, guerras de navios piratas e muito mais. 


O preço para entrar varia, se você comprar online sai $15.95, mas fique de olho no site que sempre tem promoção. Você pode comprar seus ingressos aqui

5- Underground Atlanta

O Underground Atlanta está na lista de todos os guias de viagem de Atlanta, como uma das atrações da cidade. É um lugar difícil de descrever pois não é exatamente um shoppinga céu aberto, mas um local de lojas, bares, restaurantes, boates e afins. Um lugar mais simples e popular, ainda mantém algo de autêntico e antigo da cidade de Atlanta. Todos os outros endereços para noitadas e baladas são mais modernos, diferentes e espalhados por Buckhead e outros bairros.


Marta é o nome do Metrô / Sistema de transporte de Atlanta. 

Eu colocaria o World of Coca-Cola nessa lista e o Georgia Aquarium, mas vou fazer um post separado dedicado a cada um deles. Clique na aba ATLANTA do Menu do Blog que você vai ter acesso à todos os posts sobre a cidade. 

Então é isso, espero que tenham sido úteis as dicas e quando você for pra Atlanta volta aqui e me conta o que você achou! Eu amei a cidade, principalmente o clima. Moraria lá? SIM! AGORA hoje! Não aguento o calor da Flórida. 

Ah e se você ainda não é inscrito no canal corre se inscrever no canal que é de graça e já somos mais de 186 mil inscritos no canal! Assim que chegarmos em 200 Mil eu e o Marcelo vamos fazer umas coisas muito loucas. Clique no botão abaixo venha fazer parte da Família de Siguira!