Andrea Bocelli Vai Tocar em Orlando - Garanta seu Ingresso!
Postado por Carol Capel, no dia 30 December 2016
Sobre a Tour: 

Com mais de 70 milhões de discos vendidos no mundo, o tenor italiano Andrea Bocelli esteve no Brasil e trouxe na bagagem a turnê “Cinema World Tour” para uma série de quatro apresentações. Com realização da Seven Entretenimento e Dançar Marketing, o ícone da música clássica mundial faz escala em Curitiba no dia 19 de outubro, em única apresentação no Estádio do Atlético Paranaense (R: Buenos Aires, 1270) às 21horas. Ele se apresentou pela primeira vez no Sul Brasil ano passado. Antes de Curitiba, o tenor fez show em São Paulo (12 e 13/10) e em Aparecida (15/10). O evento contou também com artistas internacionais convidados, tais como: Caroline Campbell, Maria Aleida Rodriguez e Davide Carbone.

Foto tirada no dia do show de Aparecida do Norte, show gratuito que teve a presença de Daniel.
O espetáculo contemplou o repertório do último disco do tenor, “Cinema”, lançado em outubro passado para 75 países. Grandes clássicos do cinema de todos os tempos estão presentes. No repertório do disco, que compõe o set list do espetáculo não faltam grandes sucessos da telona.

“Cinema" celebra as maiores canções das telas de todos os tempos e reúne uma equipe de lendas musicais, incluindo David Foster, Humberto Gatica e Tony Renis, que trabalharam juntos no sucesso pioneiro de Bocelli, "Amore".

Lançado mundialmente pela Sugar Music/Universal Music Group e Verve Music Group nos EUA, o álbum marca a primeira gravação de Bocelli em estúdio em dois anos. O trabalho apresenta uma coleção de canções de filmes gravados na cultura e corações de várias gerações, incluindo músicas-tema épicos como “Doutor Jivago”, “Love Story”, “O Poderoso Chefão”, “A vida é bela”, “Gladiador”, “Bonequinha de luxo”, além de canções populares de musicais de teatro imortalizadas por suas versões de filme, tais como “West Side Story” e “Evita”.

A majestosa voz de Bocelli, em parceria com fantásticos novos arranjos e tecnologias de estado da arte de gravação, traz nova vida a algumas das maiores obras-primas musicais para cinema de compositores que marcaram a história dos filmes e da música no século passado, de Leonard Bernstein ao lendário Ennio Morricone.

“Com o álbum ‘Cinema’ realizo um desejo que nutria por décadas. Nunca fiz segredo do meu sonho de realizar um projeto com músicas associadas a trilhas de filmes. Creio ser um tesouro artístico excepcional”, analisa Andrea Bocelli. O cinema sempre o fascinou, porque as partituras escritas para filmes são muito livres e potencialmente criativas. “É um vasto universo onde o compositor pode andar como quiser, seja qual for sua inspiração, onde se pode experimentar sem ter que submeter às normas da música clássica”.

Bocelli acredita que se os filmes são uma fábrica de sonhos, as músicas que os acompanham abraçam esses sonhos e aumentam a magia e vitalidade emocional. “Meu convite é para que esses clássicos imortais do cinema se fundam com as experiências, memórias mais preciosas, emoções de todos os ouvintes e se tornem uma trilha sonora inigualável para sua vida”, propõe o tenor. 

Para a turnê brasileira, o tenor foi acompanhado pela Orquestra Coro e do Estado de São Paulo Juventude. O talento dos jovens músicos brasileiros será conduzido por Eugene Kohn. Juntos, eles irão complementar a grandeza do espetáculo, com sucessos líricos de peças românticas dos álbuns de artista, como de Tosti, Liszt, Denza, Gastaldon e outros compositores. Com as participações dos artistas internacionais convidados, tais como: David Walter Foster, Caroline Campbell, Maria Aleida Rodriguez e Davide Carbone, o espetáculo será dividido em duas partes. Na primeira, passeiam pelas mais famosas arias de ópera. Na segunda, interpretam alguns clássicos do cinema, atual trabalho de Bocelli, produzido pelo renomado produtor musical, David Foster, além de renomadas canções do tenor.

A carreira do consagrado tenor Andrea Bocelli é marcada por seu talento absoluto e habilidade em permear com maestria entre o pop e o clássico. No seu histórico, estão memoráveis performances nas melhores casas de ópera do mundo, ao lado de lendas como Luciano Pavarotti e Plácido Domingo, como também parcerias surpreendentes e de grandes sucessos com divas do mundo pop como Celine Dion, Sarah Brightman, Ivete Sangalo, Sandy e, mais recentemente, a jovem Ariana Grande. 

Sobre Bocelli: 

Andrea Bocelli nasceu em setembro 22 de 1958 em Lajatico, em Itália. Ele ficou cego com a idade de 12 anos, devido ao glaucoma crônico agravadas pela diabetes. Ele vai em uma escola especial para aprender braille onde a beleza da sua voz permite-lhe para se tornar um solista no coro da instituição. 
Incentivada, ele participou de vários concursos cantar, mas apesar da sua grande paixão pela música, ele quis terminar seus estudos e obteve uma licença de advogado em 1986. 



Que está pronto para responder a este período crucial que se passa na vida de Andrea: Franco Corelli, lendário tenor, concorda em assumir como um estudante. Em 1993, Andrea Enrica esposa, um estudante de literatura francesa. No mesmo ano, o sucesso acontece quando Zucchero Andrea pede a cantar um dueto com ele "Miserere" depois deste êxito na sua payx, o resto do mundo descobre a saída do tubo global "Con te partirò" , N º 1 em França por um período de seis semanas. Andrea seu primeiro álbum gravado e executado em muitos concertos e de televisão, ele canta até mesmo o Vaticano, a pedido do papa. Em 1998, os cegos anjo tem um primeiro revés em s'essayant a ópera, seu desempenho não convencer o público nem a crítica e Andrea devolvidos sem demora, em um registro público em menos exigente: a variedade. Ele continua, apesar de todos os seus trabalhos para o seu tenor discos, gravação a mais famosa arias no repertório e alguns pleno lírica que atenda sempre um enorme sucesso, provando, se necessário, que Andrea Bocelli tem conseguido conciliar com sua voz, o público com música clássica. Em 2006, Andrea sorte um novo álbum muito romântico ( "Amore"), este álbum também contém o hino dos Jogos Olímpicos de Turim 2006: o fechamento do hino Olímpicos de Inverno de 2006 "porque acreditamos".

Sem dúvidas meu vídeo favorito do Andrea Bocelli é um que ele canta com a Nicole Scherzinger, eles cantaram na Califórnia em 2016 e a música Canto de La Terra ficou incrível na voz dela e achei que combinou! =D


Andrea Bocelli vai cantar em Orlando e mesmo pagando o ingresso em dólares americanos, você ainda vai pagar muito mais barato que no Brasil. 


O concerto acontecerá no Amway Center no dia 11 de fevereiro de 2017 e ainda existem ingressos disponíveis, você poderá comprar através do site: http://amway.centerorlando.com/Tickets-Active.php?eventID=2133344&venueID=8513


Sobre o Amway Center:

O Amway Center é o estádio casa do Orlando Magic e é um dos lugares mais bonitos que conheço a construção é incrível, com diversos andares e salas, uma estrutura muito bacana e de primeiríssimo mundo, só a visita nele já vale muito a pena, pois o passeio é incrível!

A Disney é um dos grandes parceiros e patrocinadores do Amway Center e do Orlando Magic, o Hall de entrada é maravilhoso e você consegue inclusive ver algumas coisinhas da Disney ali mesmo.


Endereço: 

Address: 400 W Church St #200, Orlando, FL 32801
Phone: (407) 440-7000
Não perca tempo que esses ingressos acabam logo!

Super beijo

Carol Capel