20 Fotos que Revelam a Emoção do Primeiro Dia da Disneyland!
Postado por Carol Capel, no dia 26 November 2016
Em 17 de julho de 1955, a Disneylândia comemorou seu dia de inauguração, mas apenas para convidados. Os funcionários do parque temático esperavam receber cerca de 15.000 pessoas, incluindo o presidente dos EUA, Ronald Reagan. Mas acabaram acolhendo quase o dobro desse número devido a ingressos falsificados. Os bilhetes oficiais foram vendidos por US$ 1 para os adultos e 50 centavos para as crianças. Muitos tickets foram falsificados no dia da inauguração. Por esse motivo houve um record de público, havia muito mais gente que o esperado dentro do parque, foi o verdadeiro CAOS!

Houve engarrafamentos, passeios quebrados e os alimentos logo se esgotaram. Foi tão estressante que os funcionários se referem aquele dia como o Black Sunday (Domingo Negro).





















O que me deixa mais triste é ver o sonho de um homem bom transformado em um poço de ego e orgulho. Tenho certeza que se o legado dele permanecesse até hoje muitas coisas seriam diferentes. Ou não, mas esperança é a última que morre. o ego destrói tudo né?
Gente que se acha a última do pacote, que não tem nada a ver, que não compartilha da realização do sonho, estragando um lugar que deveria ser o lugar mais feliz da Terra. Que pena. 

Fotos e reportagem: Universo Inteligente