Furacão Matthew - Sobrevivemos
Postado por Carol Capel, no dia 31 October 2016
Oi povo, tudo bem?

Estou muito atrasada com os posts do blog, mas isso tem um porquê, eu estive doente e ainda estou, mas estou melhorando, tanto que nem sei quando teremos vídeo de novo no canal!
Mas tudo bem!

Sobre o furacão, eu resolvi escrever esse post pois preciso falar algumas coisas que ficaram de fora do vídeo do furacão. Algumas informações importantes. Se você ainda não viu o vídeo, segue:


O furacão Matthew foi um dos poucos em mais de 12 anos que conseguiu arrasar com o Haiti, destruir as praias da Flórida dos counties do norte, fechar a Disney e outros parques temáticos e gerou uma nova onda de fé, a da hashtag. Coloquei isso no meu facebook no dia do acontecido e isso gerou uma revolta nas pessoas, pessoas que estavam inconformadas com o fato da hashtag delas não mudar em absolutamente nada da vida de ninguém. Uma Hashtag não muda a vida de ninguém, mas as pessoas insistiam em colocar a tal da #prayforflorida, primeiro: pray for my ass seria mais útil. As pessoas, no conforto de suas casas, cagando para a vida de milhões de pessoas no Haiti ou na Flórida ou em qualquer outro lugar do planeta, resolveram que colocar uma simples hashtag no Facebook as ausentariam de ter alguma verdadeira responsabilidade em fazer algo de verdade para as pessoas. Malditas sejam as redes sociais que criaram verdadeiros idiotas alienados, pessoas que não fazem absolutamente nada em suas vidas, nem pro bem e nem pro mal, mas na internet são verdadeiros heróis com suas palavras de impacto e suas Hashtags. 

O que mais me impressionou foi a quantidade de gente que se importou com a Flórida, porque aqui dá para passar férias e dá pra realizar os delírios de consumo de brasileiro bloom e esqueceram de colocar Hashtag para o coitado do Haiti, porque lá não dá para tirar foto bonitinha e nem dá pra ficar se achando nas redes sociais quando você viaja para o Haiti. Aliás, quem viaja para o Haiti?
Ninguém...

Quando eu coloquei isso no Facebook o povo ficou doido, porque a verdade é que com Hashtag, sem hashtag ninguém reza para ninguém a não ser para si mesmo. Nunca vi alguém pedir pra Deus pro vizinho ganhar na Mega-sena, nunca vi e nem vou ver. Porque as pessoas são egoístas e hipócritas, colocam lá um "se cuida Carol" #prayforflorida e depois voltam para as suas vidas recheadas de ego e soberba e foda-se o Haiti, Foda-se a Flórida, Foda-se o mundo porque já fiz meu papel, que era o de colocar a Hashtag. 

Por esses e outros motivos que eu não acredito mais na humanidade, não acredito mais nas pessoas... 

Beijos
Carol Capel