Fala Aí Carol - Sobre os Atentados em Orlando
Postado por Carol Capel, no dia 14 June 2016
Oi povo, tudo bem?

Sábado pela manhã Orlando e o mundo acordou com a notícia do massive shooting (tiroteio em massa na Boate Pulse no centro de Orlando. Eu também acordei com essa notícia. 


Orlando sempre foi conhecida como a cidade da diversão e da alegria e nesses últimos dias perdeu essa boa aura, infelizmente. 

Muitas pessoas me pediram para falar sobre a tragédia, eu falei no meu Snapchat que não iria falar sobre o assunto, primeiro que falar não muda nada. O mundo todo já sabe do que aconteceu, a TV já está fazendo o trabalho de difundir a notícia, então por que falar? Por que eu tenho que me pronunciar sendo que eu não tenho absolutamente nada para complementar?

Mas pra mim, o mais triste em tudo isso é ver as pessoas se utilizando de uma tragédia para se aparecer nas redes sociais e ganhar mais visibilidade. 

No próprio sábado eu estive pessoalmente no local da tragédia para doar sangue e para prestar minha solidariedade, infelizmente eu não pude doar porque estou tomando remédios controlados para controlar minhas cólicas renais. Enquanto isso eu vi diversas pessoas tirando selfie no local da tragédia, pessoas que disseram estar lá "prestando solidariedade" quando na verdade apenas estavam mostrando no Facebook que elas eram solidárias. 

A verdadeira bondade está nas ações, quando você doa sangue ou faz qualquer ato de bondade para ajudar alguém, se aquilo é de coração, você não precisa que ninguém veja. Você não precisa que ninguém te aplauda, você nem espera aplausos. Pra mim, essa necessidade de postar foto na rede social para dizer que é uma boa pessoa não é solidariedade, isso é necessidade do Ego. Serve pra você fingir pra si mesmo que é bonzinho. 

Outra coisa que me deixou puta foi ver diversos Youtubers fazendo vídeo e falando sobre a tragédia. Falando coisas que todo mundo já sabia, unicamente porque o assunto estava "em alta" e muito procurado na internet, sendo assim, esses Youtubers vão ganhar mais e mais views, porque é isso que eles querem, eles querem ser cada vez mais famosos e a verdadeira solidariedade Foda-se! Isso pra mim não é ajuda, é oportunismo. 

Mas é assim que é, a vida é assim, a internet é assim. Não importa se você está fazendo a coisa certa, importa sim ter mais e mais seguidores. Números números números... só isso que eles querem. Se você está aqui lendo isso, se você está lendo meu blog agora, saiba que para mim você não é só um número, você, assim como eu, é uma pessoa capaz de ser a mudança. 

Vamos ser a mudança que queremos ver no mundo, apenas falar no Youtube, falar e postar foto no Facebook, não muda em nada. 

Beijos
Carol Capel