Largar tudo no Brasil e vir morar nos EUA? Dá certo?
Postado por Carol Capel, no dia 27 April 2016
Oi pessoal, tudo bem?


Resolvi fazer esse post porque sei que a grande maioria das pessoas que me acompanham no YouTube e no blog não pensam apenas em viajar para os Estados Unidos como turista. Mas sim pensam em morar, estudar, trabalhar ou simplesmente viver nos Estados Unidos. 

Eu conheço muita gente que mora na Flórida e que simplesmente largou tudo para morar aqui e do dia para a noite veio. Algumas dessas pessoas se deram bem, outras nem tanto. 

Mas Carol, qual é o segredo para o sucesso em mudar para os Estados Unidos?
Na minha opinião é planejamento! Essa é a palavra! Não importa se você tem uma proposta de emprego legalizado ou não, se você souber se planejar você consegue morar aqui mesmo sem depender de ninguém. 

Ano passado, depois de ser bombardeada por e-mails onde o assunto era, em sua maioria, quero morar nos Estados Unidos e não sei como, resolvi criar um curso dando dicas e ensinando um passo-a-passo de como se planejar para morar aqui. Além disso meu curso dá dicas de o que fazer quando chegar aqui. Tudo isso de uma maneira legalizada e dentro da lei. 

Não sou advogada de imigração e nem pretendo ser, mas para fazer esse curso eu pesquisei de muitas formas, marquei várias reuniões (pagas) e consultas com uma advogada de imigração que conheço. Pesquisei com corretores e muitos outros profissionais para juntar o melhor material para vocês e o resultado é um curso muito legal com mais de 50 horas de vídeo, 3 módulos com duração de três meses e muitas dicas para você que quer sair do Brasil!

O curso tem o valor de R$ 59.90 por mês e você pode assinar pelo período que quiser. Ele tem conteúdo para 3 meses, mas você pode ficar assinante o tempo que quiser. 

Respondendo a pergunta: Será que devo largar tudo no Brasil para morar nos EUA?

- Se você largar tudo de maneira consciente e se planejar SIM!

A vida nos EUA é bem diferente da do Brasil, aqui não tem tanto crime e nem tanta violência. Você pode sair tranquilamente na rua com seu Iphone, Ipod, I-tudo! Ninguém vai te assaltar! Pode ter seu carro, modelo que quiser, ninguém vai te roubar no farol. 

Pode respirar um ar um pouco mais limpo do que em São Paulo. Para se ter uma ideia eu tinha sinusite e outros problemas respiratórios morando em São Paulo, umas 7 vezes por ano, contando por baixo. Faz 1 ano e 4 meses que moro aqui e tive apenas 1 vez sinusite, porque tomei chuva!


O custo de vida aqui é menor do que em qualquer cidade no Brasil. Para viver bem no Brasil você tem que ganhar muito dinheiro, de verdade. Aqui, com 2 mil dólares por mês você vive bem, sem luxo, mas bem!

Poderia ficar aqui horas e horas citando os benefícios de se morar nos EUA ou em qualquer país do primeiro mundo. Mas acho melhor vocês terem a experiência por si mesmos. 

Se você ficou interessado no curso, clique no link abaixo:

Espero que tenha respondido a dúvida de vocês. 
Beijos
Carol Capel