Fala Aí Carol - Funk do Sushiman
Postado por Carol Capel, no dia 26 April 2016
Oi povo, beleza?

Minha frustração em tentar fazer alguma coisa que não ficou boa...



Que pena...

A Origem do Sushi:


A culinária japonesa faz sucesso no mundo todo, mas nem todas as pessoas que adoram um japa conhecem a história do sushi. Por isso, agora, vamos apresentar como surgiu essa delícia japonesa.

O sushi nasceu da necessidade que o povo asiático tinha de conservar o peixe cru. Por meio de uma técnica de conservação criada no Sudeste Asiático, os japoneses acabaram inventando o sushi, prato tão tradicional da culinária japonesa.

O sushi foi inventado no século IV a.C. Nessa época, os asiáticos utilizavam o arroz cozido para conservar o peixe salgado por meio da fermentação do arroz. Eles enrolavam o peixe no arroz e depois de alguns meses, descartavam o arroz e consumiam apenas o peixe.

Os filés do peixe cru eram salgados e acondicionados dentro de um barril de madeira, envoltos em camadas de arroz, que liberavam o ácido láctico para garantir a conservação da carne.

No Japão, essa técnica passou por uma pequena modificação no século VII. Os japoneses passaram a utilizar pedras para prensar o peixe cru e o arroz. A evolução natural dessa técnica resultou na criação do sushi.

Com o passar do tempo, os japoneses começaram a consumir o peixe e o arroz temperados com o molho shoyu. O primeiro sushi moderno, como comemos hoje em dia, foi criado no século XV e era chamado de “Nama Nare zushi”.

O primeiro sushiman da história viveu no século XVIII e se chamava Hanaya Yohei. Ele criou o “Niguiri zushi”, um bolinho de arroz de sushi com uma fatia de peixe cru por cima.

Já no século XX, o sushi ganhou fama e começou a se tornar popular no mundo ocidental. Um exemplo desse sucesso pode ser visto nas variações ocidentais do sushi, como o famoso California Roll, criado nos Estados Unidos.

Hoje, o sushi é referência em alimentação saudável e saborosa. A iguaria é tão apreciada que, no Brasil, por exemplo, existem várias redes de fast food japonês e várias Temakerias.


Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/qual-e-a-origem-do-sushi.html

Minha Paixão Por Sushi:

Eu era uma criança muito difícil, principalmente na hora de comer! Era um inferno, era um martírio sentar na mesa e ter que almoçar, ter que jantar. Por semanas eu passava apenas à base de água e danoninho. Quando era criança havia apenas uma coisa que eu gostava de comer: Mc Donalds. 

Em uma das minhas idas ao shopping (Sacomé né, paulista só vai no Shopping mesmo, é a única coisa que tem para fazer lá), acabei comendo, para experimentar um pouco do sushi da minha mãe, de primeira não gostei. 

Aos poucos fui sentindo cada vez mais vontade de comer e hoje eu como muito sushi, quase que 4 vezes por semana. Adoro! Embora me faça mal! Me faz mal pois eu tenho problemas de baço, e o baço não aceita muito bem as comidas frias e cruas, mas isso é assunto para outro post! =D

Super Beijo
Carol Capel