Dica de Filme: O Bom Dinossauro (The Good Dinosaur) - Disney | Pixar
Postado por Carol Capel, no dia 20 December 2015
Oi povo, tudo bem?

Hoje fui assistir ao filme O Bom Dinossauro da Disney. O filme lançou no dia 26 de novembro, feriado de Thanksgiving nos Estados Unidos e não é o maior record de bilheteria da Disney, mas é impressionantemente lindo!

O Bom Dinossauro é o décimo sexto filme da Disney Pixar e posso falar que mesmo muito antes do filme ser lançado eu já estava apaixonada pelos Merchandisings que vi à venda na Disney Store! 

O filme conta a história de Arlo, um dinossauro medroso que se perde de sua família e a sua jornada de volta para casa. O mais legal do filme é que ele pensa em uma hipótese muito interessante, que é o que aconteceria com o mundo se o asteroide que caiu na Terra e matou os dinossauros há bilhões de anos atrás não tivesse caído e a história tivesse sido diferente!

Vocês já pararam para pensar como seria?

Seríamos menos evoluídos que os dinossauros e o filme mostra essa suposição lindamente!


Tenho esperado por esse filme ansiosamente desde que vi seu primeiro trailer rodar pelo YouTube. Sou uma grande fã de todos os filmes da Pixar e não perco um. 
Não gosto de dar spoiler de filmes e não vou fazer isso. 
Mas gostaria de deixar um comentário bem pessoal aqui sobre o filme. Desde Up-Altas Aventuras eu pensei que não poderia encontrar na vida um animado da Disney que fosse mais triste que ele. Em Up me lembro de chorar em várias cenas e inclusive evito assisti-lo quando estou meio deprê, porque é choradeira na certa. 
Achei que o O Bom Dinossauro supera Up na tristeza. O filme é cheio de momentos que te fazem derrubar lágrimas e cheio de momentos emocionantes. 

Ouvi pessoas dizendo que o começo do filme era agonizante, fui assistir esperando que realmente fosse. Não entendo até agora o porque disseram que o filme era "agonizante" no começo. Achei a história tão bem contada, tão bem amarradinha. É aquele tipo de filme que você não quer nem piscar para saber o que vai acontecer. 

Vi alguma semelhança com o Rei Leão nesse filme, pois quando o pai de Arlo morre, ele é obrigado a se superar para vencer seus medos e desafios. Vi também certa semelhança com outros filmes onde o herói é acompanhado de uma figura cômica. No caso a figura cômica é o amiguinho de Arlo, o menino Spot que é atrapalhado e engraçadinho!

Digo engraçadinho porque normalmente costumo rir muito com o personagem cômico das animações. Mas o Spot não me fez dar muita risada. E isso não é exatamente ruim, porque o personagem também passa a sua mensagem, mesmo sem precisar ser engraçado. 

Cada vez mais tenho percebido que a Disney tem feito filmes de animação para adultos, com questões psicológicas extremamente complexas para serem entendidas pelas crianças. Como é o exemplo do vegetarianismo. No filme Arlo é vegano e é facilmente percebida a questão da conscientização sobre o veganismo e comer carne no filme é tido como algo extremamente ruim. 


Em resumo, o Bom Dinossauro é um filme com uma temática extremamente complexa e que nos faz pensar em alguns momentos de nossas vidas e sobre as nossas atitudes sobre a vida. 

Adorei ter ido ver o filme e assim que sair em DVD quero ter para inteirar minha coleção.

E você? Já assistiu O Bom Dinossauro? O que achou do filme?

Beijos
Carol Capel