As Viagens ao Exterior Ficarão Mais Caras - PREPARE-SE!!!
Postado por Carol Capel, no dia 14 December 2015
Olá pessoal, tudo bem?

Hoje tenho uma notícia não muito legal para dar para vocês. As nossas tão sonhadas viagens ao exterior ficarão mais caras à partir do ano que vem!

O governo federal do Brasil decidiu não prorrogar a isenção de impostos sobre remessas ao exterior de serviços turísticos. Sendo assim, a partir do dia 31/12/2015 estas remessas serão taxadas aumentando o preço dos serviços pagos pelo turista brasileiro em suas viagens para o exterior.

O imposto, de acordo com o que foi publicado na imprensa, será de 6,38% (mesmo valor do atual IOF) e o governo e as entidades de classe representativas dos operadores turísticos estão discutindo os detalhes desta regulamentação.

Todavia, ainda não se sabe como será a operacionalização da cobrança deste imposto. Isso somente deverá ocorrer após a aprovação e regulamentação da nova lei no congresso. De qualquer maneira, após esta data provavelmente alguma taxação virá inclusive para os valores já pagos e não remetidos.

Ou seja, se você vai comprar qualquer tipo de serviço de viagem: Ingressos, Passagens aéreas, hotéis ou cruzeiros, terá que pagar mais 6,38% em cima do valor. 

Infelizmente mais uma notícia ruim para os brasileiros que querem viajar para o exterior. 

Beijos
Carol Capel