Ex-goleiro da seleção abrirá parque temático em Orlando, com maior T-Rex do mundo!!!
Postado por Carol Capel, no dia 02 October 2015
Aposentado do futebol desde 2013, quando pendurou as luvas pelo Botafogo de Ribeirão Preto, o ex-goleiro Doni, titular na conquista da Copa América de 2007 com a seleção brasileira, tem um projeto ousado. Agora empresário, ele vai abrir um parque temático de dinossauros em Orlando, nos Estados Unidos, mesma cidade onde fica o Walt Disney World.


O "parque dos dinossauros" ficará dentro do I-Drive 360, complexo recém-inaugurado na International Drive, a famosa avenida que liga as atrações turísticas de Orlando. A construção comecará no início do ano que vem, devendo ficar pronta até outubro. O projeto é de Fabiano Hayasaki, arquiteto responsável pela casa de Neymar.

O parque vai se chamar "Monster T-Rex", e terá a maior réplica de Tiranossauro Rex já feita: 20m de altura - os animais de verdade chegavam no máximo a 6,5m. Também terá um vulcão, cinema, uma floresta para atividades de arvorismo e diversos dinossauros robotizados, entre outras atrações.

Doni irá entrar no negócio através de sua empresa de entretenimento, a D32 Entertainments, que já tem experiência em montar atrações e exposições com o tema jurássico em locais do Brasil.

"Estamos com essa empresa há três anos no mercado brasileiro, e cresceu muito, está atuante no segmento deshopping centers, com várias atrações. Resolvemos entrar também no mercado de zoológicos, e hoje temos uma unidade educativa de dinossauros no zoológico de São Paulo, que completou um ano agora e faz muito sucesso", contou Doni.

O próximo zoológico a ter uma unidade do "parque dos dinossauros" será o de Brasília, que terá a inauguração do novo projeto já em 2016. Só que o ex-goleiro também resolveu tentar voos mais altos, e fechou negócio com um grupo inglês para inaugurar seu parque na Flórida.

"O sonho de qualquer empresa de entretenimento é ter uma unidade em Orlando, que é a cidade mais visitada do mundo pra esse tipo de turismo. Conseguimos um excelente ponto na International Drive, que foi um achado para nós. É uma oportunidade muito boa", afirmou.

Doni, inclusive, vai se mudar para Orlando com a família no fim do ano, e ficará morando por lá para controlar o empreendimento.

Além dos parques e das exposições de dinossauros, ele também tem uma escolinha de futebol em Ribeirão Preto-SP, o "Complexo Doni Soccer", que é a escola oficial da Roma no Brasil. A segunda unidade vai abrir em breve, visando atender principalmente crianças e jovens carentes.

Revelado pelo Botafogo-SP, Doni também passou por Corinthians, Santos, Cruzeiro, Juventude, Roma e Liverpool na carreira, conquistando títulos no Brasil, na Itália e na Inglaterra.

Pela seleção, foi campeão da Copa América de 2007 e fez parte do elenco que disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Fonte: ESPN