Dicas de NY 7 Por Carol Capel - Brooklin, Shake Shack, Wall Street e Memorial 9/11
Postado por Carol Capel, no dia 17 October 2015
Oi povo, tudo bem?

Continuando meu passeio por New York, agora que atravessei a ponte do Brooklin eu fui parar aonde? No Brooklin! Óbvio!


Fui ao Brooklin comer no Juliana´s Pizza, mas estava lotado. Dizem que é a pizza mais tradicional do Brooklin e a melhor pizza da vida. Deve ser mesmo, por isso que estava tão cheio.

Bom, almocei no Shake Shack ali do lado mesmo e não me arrependi! Muito bom! 

Saindo do Brooklin peguei o metrô e em menos de 5 min estava em Wall Street. Que é palco de vários filmes americanos. 


O nome de Wall Street está sem sombra de dúvida ligado ao comércio internacional. Apesar das suas modestas origens, o crescimento foi rápido e a expansão internacional da Down Jones, do Wall Street Journal, da Bolsa de Nova York, do Federal Reserve Bank e da glória do Art Deco do Bank of New York, a Wall Street escreve um novo capítulo na história.

A ligação à área financeira está encapsulada no Charging Bull esculpido por Arturo Di Modica. Representando o agressivo optimismo financeiro, esta escultura é um local de passagem por inúmeros turistas.


Finalmente consegui uma foto com o Charging Bull. Nos fins de semana é muito difícil chegar perto dele. Então recomendo ir à Wall Street durante a semana. Assim você aproveita e tira uma foto bem bonita com ele. 

Aproveitando que estava no centro de Manhattan fui conhecer o Memorial do 11 de Setembro e foi um dos lugares mais lindos que já fui.



Após sair do Memorial eu fui embora descansar, pois já havia andado a cidade inteira de NY em apenas um dia. 

Beijos
Carol Capel