Dicas de NY 5 Por Carol Capel - Empire State e Maior Macy´s do MUNDO!
Postado por Carol Capel, no dia 15 October 2015
Oi povo, tudo bem?

Continuando com as dicas de roteiro de NY. Esse é meu segundo dia em NY e hoje eu vou no Empire State Building. Para quem não sabe há muita história sobre o Empire State. E inclusive algumas curiosidades.


O Empire State tem sido um ícone de Nova York desde 1931 e foi imortalizado nas telas pretas e brancas não só dos Estados Unidos mas de todo o mundo. Cineastas de Hollywood têm destacado o prédio em mais de 250 filmes. Você se lembra de algum? Confira nosso infográfico abaixo e aprenda algumas curiosidades e fatos interessantes sobre o ESB, que provavelmente você não sabia!


Alguns filmes que me lembro onde o Empire States faz parte do cenário:

O Espetacular Homem-Aranha
New York, New York
Tarde Demais para Esquecer
Superman II
Harry e Sally – Feitos um para o outro
Hancock
Smurfs
Domingo em Nova York
Coincidências do Amor

Que frio que faz lá em cima!!!
Agora vejam algumas curiosidades sobre o Empire State Building:

Várias pessoas me perguntando o que eu acho mais legal, ir no Empire State Building ou ir no Top of The Rock. Bom, já falo de cara que os dois prédios são concorrentes nesse negócio de subir em prédios altos. Eu, Caroline de Siqueira Capel, desde que me conheço por gente sempre quis subir no Empire State, porque ele é um símbolo da cidade, ele é icônico!
Além disso ele embalou minha adolescência com a música da Alicia Keys, eu sempre ficava pensando que um dia eu ia cantar a música Empire State of Mind lá em cima e foi bem isso o que eu fiz quando cheguei lá.

Então vocês já sabem a minha preferência, é pelo Empire State. É um passeio super clássico que todos que vão para New York têm que ir. 

Preços:

Eu paguei US$ 64.00 com todas as taxas e ainda ganhei um passeio de lancha até a Estátua da Liberdade, acho que valeu a pena porque eu queria muito fazer os dois passeios.

Onde comprei:

Comprei na porta do prédio, existem vendedores que ficam no entorno do prédio vendendo. É bem fácil de comprar com eles e não é fraude não. Além disso, se você quiser economizar eu recomendo comprar o Citypass que custa cerca de US$ 100.00 e você pode entrar em várias atrações da cidade. Eu não comprei o City Pass porque eu não queria ir em várias atrações. Apenas queria ir no Empire States. 

Além disso, eu comprei uma espécie de passe VIP que furava a fila e passava na frente. 

Sendo assim eu não peguei aquela fila enorme que fica na porta do prédio.


Nessa última foto dá para perceber a altura do negócio! É muito alto gente! Venta DEMAIS! Mas é uma emoção incrível!

Saindo do Empire State eu não podia deixar de ir à Maior Macy´s do Mundooo! Que também é a primeira Macy´s do Mundo!


Dentro da Macy's você encontrará outras lojas, tais como: Louis Vuitton, MAC Cosmetics e JR Express.

TODAS as melhores marcas e produtos você encontrará lá. É difícil não achar o que procura, pois a loja vende literalmente de tudo. Consulte os preços e produtos no site oficial.

Ficou com fome? Lá dentro você pode comer nos seguintes lugares: Australian Homemade, Cellar Bar & Grill, Cucina, Au Bon Pain, Starbucks Coffee, Auntie Anne's Pretzels, Ben & Jerry's Ice Cream, Jimmy's Pizza, McDonald's e Au Bon Pain.

A Macy's é responsável pelo famoso Thanksgiving Parade, desfile que acontece todos os anos para comemorar o Dia de Ação de Graças.

São centenas de lojas nos Estados Unidos. Normalmente estão localizadas nos melhores shoppings ou nas melhores regiões. 

Os produtos mais baratos e promocionais se encontram no primeiro andar.

Informações úteis:

Horário de funcionamento: Esses são os horários de funcionamento. Durante feriados pode sofrer alterações.

Segunda-feira: 9:00 às 21:30.
Terça-feira à quinta-feira: 10:00 às 21:30.
Sexta-feira e sábado: 10:00 às 21:30.
Domingo: 11:00 às 20:30.

Endereço: 151 West 34th Street.
Telefone: (212) 695-4400.

Descontos:
Todos os brasileiros tem direito a um cartão de descontos na Macy's. Para isso, ao chegar na loja, suba uma pequena escada até o mezanino, do lado esquerdo, e vá ao Visitor's Center.

Espero que vocês tenham gostado das sugestões de roteiro. Fiquem ligados nesse link:
Playlist de todos os vídeos de NY para vocês!