Carol Capel em: EPCOT na Chuva - Soarin´, Mission Space e Muito Mais!
Postado por Carol Capel, no dia 16 September 2015
Oi gente! Tudo bem?


Bom, no Viajando Com Carol eu gravei apenas 1 vídeo no Epcot, porque estávamos mega cansados e não conseguimos passar o dia inteiro no parque. Apenas eu e a Vanessa ficamos no parque, mas desistimos e fomos embora. 

Poucas pessoas sabem disso, mas o EPCOT não é um parque de diversões, ele tem pouquíssimos brinquedos, e sim é um parque para ser explorado, pois nele há muita beleza e muitas coisas para se ver e fazer. 



O parque é divido em duas áreas distintas: Future World e World Showcase. 
Essa primeira parte do vídeo vai ser todinha em Future World.

Nesse último fim de semana eu voltei lá e gravei exatos 15 gigas de vídeo para vocês. Então, hoje vou começar a postar os vídeos maravilhosos que gravei no Epcot. A primeira parte como falei vai ser eu e o Marcelo nas atrações e a partir de amanhã começaremos o nosso tour pelos países. 

Minhas atrações favoritas:

Leave a Legacy:


Você já observou essas placas na frente do Epcot? Olhe mais de perto e verá o nome e o rosto de visitantes do mundo todo.


O programa Leave a Legacy, lançado durante nossa Millennium Celebration no outono de 1999, deu aos visitantes a oportunidade de deixar um pedaço de si em um de seus lugares favoritos. As estações fotográficas tiraram as fotos digitais, que então foram gravadas nas placas de aço, depois montadas em uma das 30 colunas de granito na Leave a Legacy Plaza. As colunas variam em altura de 3 a 19 pés, e a mais pesada delas tem mais de 50.000 libras!

O veterano Imagineer John Hench (1908 – 2004), um artista da The Walt Disney Company desde 1939, projetou a praça, bem como a Spaceship Earth. Ele também foi o diretor de arte original do próprio Epcot e ajudou a projetar e a construir a Disneyland antes disso. 

Procurando sua placa do Leave a Legacy?

Embora o programa Leave a Legacy tenha sido interrompido em junho de 2007, mais de 550.000 placas foram vendidas e permanecem em exibição para os visitantes lembrarem do dia especial que passaram no Epcot. Se estiver no parque, pode encontrar a placa usando a busca por computador na Leave a Legacy Locator Station dentro do Camera Center sob a Spaceship Earth. Se desejar informações sobre a sua placa e não estiver no local, pode enviar um e-mail para WDW.EC.legacy@disney.com.

Spaceship Earth: 

Faça um passeio pelo tempo para observar momentos marcantes que tornaram possível a tecnologia da comunicação dos dias de hoje. A atração acontece dentro da bola!



Viaje de volta ao início da história, quando os primeiros homens desenhavam seus pensamentos nas paredes das cavernas, os egípcios inventavam os papiros e os fenícios desenvolviam o alfabeto. Veja as ideias se espalharem como fogo com a invenção da prensa móvel, de Johannes Gutenberg, os sistemas gregos de matemática e as obras inspiradoras dos mestres do Renascimento. As rodas do tempo giram cada vez mais rapidamente conforme avançamos para a era moderna das comunicações de mídia, desde o anúncio do fim da Guerra Civil nos jornais até a transmissão televisiva da chegada do homem à lua, entre outros.

As exibições realistas de animatrônica e a voz suave da narradora Dame Judi Dench proporcionam uma aula de história inspiradora nesse passeio agradável de 16 minutos, ao estilo do Omnimover.

Ao voltar para a Terra e para a atualidade, você terá a chance de criar o futuro que você quer viver, usando a tela sensível ao toque à sua frente. Responda a algumas perguntas rápidas e prepare-se para visualizar o seu amanhã!

Living with the Land:

Nesta jornada pelos laboratórios vivos do Epcot, você vai aprender um pouco mais sobre a origem na nossa comida.


Muitas de nossos alimentos favoritos (chocolate, café, baunilha, tomates e arroz, para citar alguns) crescem em árvores, trepadeiras e agora até em ambientes sem solo. Veja em primeira mão como os horticultores da Disney estão usando técnicas inovadoras de cultivo e cruzando grãos de alto rendimento com o objetivo de sustentar a população mundial crescente.

Soarin´:

Vivencie o Golden State como nunca ao voar de asa-delta sobre as paisagens, cuja variedade é tão grande quanto sua beleza.


Sinta-se como se estivesse voando, sentindo até o aroma do que está vendo, ao deslizar sobre ondas em movimento, rampas de esqui com flocos de neve, florestas majestosas de sequoia, laranjais perfumados e marcos conhecidos, como a ponte Golden Gate.

Viva o sonho californiano: Seguindo a grande tradição da Disney, os Imagineers se esforçaram ao máximo para tornar a fantasia realidade, dando vida à Califórnia usando uma cúpula de projeção IMAX de 180 graus e imagens aéreas que reproduzem a rota de voo de uma asa-delta. Sinta a emoção de ser erguido a 40 pés acima do chão, envolvido por uma linda vista, voando de um local cênico para o outro.

Innoventions:




Seja levado por fortes ventanias, crie seu próprio passeio de aventura e aprenda hábitos saudáveis para salvar o mundo.

No INNOVENTIONS, experiências interativas e muito mais estão esperando por você lá dentro para descobrir e explorar - incluindo exposições incríveis, simulações estimulantes e jogos educacionais que deixarão os visitantes de todas as idades animados para aprender. 


The Seas with Nemo & Friends:



O peixe-palhaço mais fujão de todos está desaparecido de novo, mas será que ele se perdeu mesmo ou está apenas brincando de se esconder? Ajude Marlin e Dory a encontrá-lo!

Embarque em um "marisco-móvel" e desça sob as ondas até o "Big Blue World", onde Nemo e seus amigos nadam por recifes de corais de cores brilhantes e anêmonas que balançam suavemente. Nade com o Tio Raia e sua escola e veja incríveis águas-vivas coloridas.

Desvie de minas aquáticas, um peixe Lophiiforme cheio de dentes e o tubarão Bruce, com mais dentes ainda, espreitando pelo casco enferrujado de um navio naufragado. Depois, pegue uma carona na radical corrente da Austrália oriental, a EAC (East Australian Current), com a tartaruga Crush e seu pequeno amigo Esguicho, e observe-a passar rapidamente por você. Demais!

Sea Base:


Descubra tartarugas marinhas, peixes-anjo, golfinhos, arraias, tubarões e muito mais no aquário de 5,7 milhões de galões.

Um dos maiores ambientes oceânicos feitos pelo homem do mundo, o Caribbean Coral Reef Aquarium abriga mais de 4.000 criaturas marinhas, representando mais de 60 espécies.

Assista à alimentação dos peixes às 10h e às 15h30, quanto um funcionário descreverá as arraias, as tartarugas-marinhas e os peixes que você estará vendo. Suba para o segundo andar do Observation Deck – uma sala circular com janelas, no meio do aquário – e fique quase totalmente cercado pela vida marinha.

Turtle Talk with Crush:

Fui a essa atração pela primeira vez nessa minha última ida ao EPCOT, achei encantadora. Mas se você quer participar dela, tem que falar inglês.


Tem uma pergunta interessante para o Crush? Essa conversa de 15 minutos é a sua chance de perguntar a ele! Com seu "hidrofone" de alta tecnologia, Crush consegue se comunicar diretamente com a criançada sobre, literalmente, qualquer coisa que lhes vier à cabeça. 

Entre no teatro Turtle Talk e escolha um lugar em frente à janela do mundo marinho de Crush. Observe-o nadar em direção ao microfone subaquático, olhar nos seus olhos e até chamar você pelo nome! Aprenda com ele sobre biologia marinha, seus amigos do filme Procurando Nemo, da Disney/Pixar, sua comida favorita, a vida em geral... Você decide.

Cada apresentação é única, improvisada e rende muitas risadas — com certeza uma atividade divertida para crianças de todas as idades, assim como para seus pais. As apresentações são sempre diferentes, por isso você pode voltar sempre. Irado!

Não se esqueça de consultar o Guia de horários do Epcot para saber exatamente quando você consegue encontrar a tartaruga Crush.

Jouney Into Imagination:

Suba a bordo da carruagem e prepare-se para muitas surpresas enquanto percorre os laboratórios sensoriais do Dr. Channing. Os pequenos vão adorar aprender sobre os 5 sentidos – audição, visão, olfato, tato e paladar – dando risadas na maluca viagem musical com Figment.

Escute, veja e esteja com o nariz atento!
O assediado presidente do Instituto, Dr. Nigel Channing (interpretado por Eric Idle) está determinado a provar como os 5 sentidos capturam a imaginação, mas tem sua glória roubada pelo maligno Figment, que sabota o experimento de som do doutor, interfere no diagrama de olhos e provoca um marcante fedor no Smell Lab.



Então, a subida vira uma descida enquanto você percorre a fluorescente e desorganizada casa de Figment e descobre que a imaginação realmente funciona melhor quando é liberada!

Depois, não deixe de seguir para o ImageWorks, uma área de recreação interativa onde você pode usar sua imaginação para fazer música, imagens digitais e mais.

Test Track:

Aperte os cintos em um "carro de simulação" para 6 passageiros e teste o veículo virtual que você criou.



Caminhe por belas instalações de última geração e percorra exposições surpreendentes, ilustrando a inovação e a tecnologia pioneiras da Chevrolet. Entre no Chevrolet Design Center e, trabalhando em uma estação iluminada, crie seu veículo conceitual personalizado, de acordo com os seguintes critérios de teste:

Capacidade (manuseio)
Responsividade (manobrabilidade)
Eficiência (econômico e não prejudicial ao meio ambiente)
Potência (velocidade)

Adicione alguns toques finais à sua criação antes de embarcar em um "SIM Car" especial e partir para uma avaliação de direção muito divertida.

O test drive 
Descubra qual é o desempenho do seu veículo conceitual personalizado através de gráficos visuais fáceis de compreender enquanto dá ré pelo terreno acidentado e pelos obstáculos ao longo do circuito sinuoso da Test Track. Acelere em retas, manobre em curvas fechadas em condições climáticas difíceis, faça curvas em ângulos de 50 graus e suba morros de até três andares de altura!

Com quase uma milha de extensão e picos de velocidade de 65 milhas por hora, a Test Track apresentada por Chevrolet é um passeio emocionante que você vai querer repetir inúmeras vezes.

Espero que tenham gostado do vídeo, não se esqueçam que amanhã começaremos com os vídeos dos países, o primeiro é o Canadá!

Beijos
Carol Capel