15 Segredos da Pequena Sereia
Postado por Carol Capel, no dia 30 September 2014
Oi pessoal, tudo bem?

Fiz essa postagem cantando "Part of your World". Eu amo essa música!

1. No conto de Hans Christian Andersen, que serviu de inspiração para A Pequena Sereia, a bruxa Marina não é um dos personagens principais. Inclusive, ela nem tem nome.



2. Para fazer a animação do naufrágio do barco e a Úrsula saindo do mar, os animadores buscaram inspiração nas cenas da baleia de Pinóquio.


3. O tom esverdeado da cauda de Ariel foi criado especialmente pelo laboratório de tinta da Disney. A nova cor foi batizada com o nome de Ariel, em homenagem ao personagem.


4. Na cena inicial do filme com o Rei Tritão, é possível perceber o Kermit, Mickey Mouse, Pateta e Pato Donald no meio da multidão.



5. Jodi Benson (a voz original em inglês de Ariel) e Pat Carroll (a voz original em inglês de Úrsula) confessaram ter se inspirado no estilo de Howard Ashman para interpretar suas canções.


6. Não foi nada fácil escolher a cor do cabelo de Ariel. A cor vermelha foi escolhida por ser complementária da cor verde e também porque Daryl Hanna tinha acabado de interpretar uma sereia loira no famoso filme Splash, uma sereia em minha vida.


7. Nos primeiros esboços, Úrsula foi desenhada como um peixe com espinhos ou peixe-escorpião, com muitos ferrões e espinhos.


8. Após assistir à primeira cópia pronta do filme, Jeffrey Katzenberg quis remover a canção “Parte do seu mundo”. Depois admitiu que foi uma decisão embaraçosa.

9. O roteirista e diretor do filme, Ron Clements, recebeu a carta de um soldado de Nova Jersey descrevendo que, depois de chorar de tanta emoção, ligou para a filha, de quem tinha se afastado, para reatar a relação.


10. A cena inicial do filme tem um colorido desgastado porque o diretor preferiu usar as cores mais intensas e brilhantes na primeira cena embaixo da água.


11. A irmã de Ariel, Atina, recebeu esse nome por causa do musical “Atina: Evil Queen of the Galaxy“. Alana foi uma pequena homenagem do roteirista Howard Ashman ao compositor Alan Menken e Adrina era o nome do preparador físico do diretor.


12. Alan Menken nunca tinha escrito uma partitura para a Disney e achou que suas primeiras composições eram tão horríveis que acabaria sendo dispensado. Mas em vez disso, recebeu dois prêmios Oscar por seu trabalho em A Pequena Sereia.


13. Embora não seja mencionado no filme, o nome do tubarão é Glut. A princípio, Glut participaria de outra cena onde seria derrotado por Linguado, mas ela foi cortada para simplificar a história.


14. Na cena onde “fala” sobre Sabidão, Linguado acaba se transformando na gaivota em menos de um segundo.


15. Muitos dos marinheiros dançando no barco do príncipe Eric são caricaturas da equipe técnica que realizou o filme. O homem dançando na plataforma é Razoul Azadani, que trabalhou com Ron Clements e John Musker em vários filme