Melhores Atrações do Hollywood Studios e Guia de Atrações
Postado por Carol Capel, no dia 20 August 2014
Olá pessoal, tudo bem?

Recebi vários feedbacks positivos sobre as postagens das atrações dos parques e a minha persepção sobre elas. Então vou continuar e hoje vou falar de um parque que apesar de pequeno, gosto muito. Vou falar de Hollywood Studios.


O Hollywood Studios foi aberto em primeiro de Maio de 1989 com o nome de MGM Studios. E assim foi mantido até 2008 quando foi batizado de Hollywood Studios. O Parque não tem tantas atrações quanto o Magic Kingdom, mas as poucas atrações que tem são ótimas. Principalmente para quem quer mergulhar a fundo no universo de outros filmes da Corporação Disney, como Indiana Jones e Star Wars.

Bom para quem não sabe, esses filmes como Indiana Jones são da Disney. A Disney não produz apenas animações e filmes de princesas, ela tem várias empresas afiliadas como a Sony Pictures e a ABC que produzem grandes filmes como esses. Por isso, o Hollywood Studios tem uma temática diferente dos outros parques.

Existem algumas atrações do parque que são consideradas um “Must-see”, ou seja, você não pode deixar de ver. Ao contrário do Magic Kingdom, você vai notar que esse parque possui algumas atraçòes mais radicais. Então, pode ser que a melhor atração no meu ponto de vista. Não vai ser a melhor atração para seu filho pequeno. Por esse motivo, vou colocar ao final de cada atração um comentário dizendo se a atração é boa para crianças pequenas ou não.

Algumas pessoas costumam considerar esse parque como um lugar para passar apenas metade do dia. E eu super concordo com isso. Como esse parque é relativamente pequeno se comparado aos outros e as atrações são umas perto das outras você perde menos tempo com deslocamento. E assim, otimiza seu dia. Então se você não tiver tanto tempo assim durante a sua viagem, você pode optar por ficar apenas metade do dia por lá.

Como vocês já viram em Post anteriores eu vou colocar nota para as atrações, de zero a 10. Vamos lá então:

Atrações do Parque:



Toy Story Mania (Nota 8) – é uma atração baseada em um game onde você vai atirar em uma tela 3D e tentar conseguir a maior pontuação. Desde a data da abertura essa atração se tornou uma das mais populares do Complexo Disney. A fila é enorme e os FastPass+ esgotam-se rapidamente. A razão para tal popularidade é que essa atração tem um apelo muito forte com as crianças. A atração parece um jogo de Wii, onde as pessoas realmente podem interagir e se divertir. Mas ainda acho que a espera na fila não vale tanto pela qualidade da atração. Em todo caso, é melhor você agendar, com antecedência um FastPass+ se não quiser passar 150 minutos na fila (isso era o que mostrava meu app do My Disney Experience). Essa atração é fortemente recomendada para crianças.

Beauty and the Beast: Live on Stage (Nota 7,5) – Um espetáculo estilo da Broadway recontando a histórida da Bela e a Fera de uma forma condensada. Normalmente eu não costume gostar de musicais, acho extremamente chatos. Mas esse realmente eu tiro o chapéu. Pois além de ser muito bonito é emocionante, principalmente para quem cresceu assistindo o filme da Bela e a Fera como eu. Fortemente recomendado para crianças pequenas (elas nem piscam).

Twilight Zone Tower of Terror (Nota 10 e com mérito) – Existe muitas pessoas que dizem que essa é a melhor atração do parque! Eu concordo plenamente e assino embaixo. É um elevador dentro do cenário do conto de terror Twilight Zone elaborado dentro de um roteiro incrível! Mesmo pessoas que não gostam de atrações radicais costumam ir nela, apenas para experienciar essa doideira. Quando você está no elevador você fica totalmente no escuro. Sendo assim, você nem consegue ver a hora que ele vai começar a cair. Ele sobe e desce várias vezes e você consegue ouvir os gritos das pessoas de todo o parque! Fortemente recomendo o uso do FastPass+ para essa. Não é uma atração que dá susto. Mas é forte para crianças. A não ser que seu filho(a) seja corajoso. Mas já vou avisando, tem um monte de criança que sai chorando.


One Man’s Dream (Nota 8) – Nessa atração você vai caminhar por um Tributo à Walt Disney e assistirá um filminho no final. Essa atração fica localizada em um local onde há uma grande concentração de pessoas durante o dia, bem no centro do parque. Apesar disso ela nunca fica lotada, pois não parece ser uma atração muito popular dentre os visitantes. Essa atração ajuda a entender o context do parque. Ou seja, é um museu da vida de Walt Disney. Não precisa de FastPass+ e as crianças podem ficar um pouco entediadas.

MuppetVision 3D (Nota 7) – É um show 3D apresentando os Muppets. Se você tem senso de humor e entende inglês vai se divertir muito. Se não, acho que não vai ter graça nenhuma. Poucas pessoas sabem disso mas o senso de humor americano é diferente do nosso. Eles riem de coisas que não tem graça nenhuma para nós e ao mesmo tempo não acham graça em piadas de mal-gosto ou piadas preconeceituosas como nós achamos (ex: gay, loira, etc). Por isso fica difícil até para quem fala inglês muito bem rir em espetáculos como esses. Mesmo assim, eu adoro essa atração (apesar de não gostar dos Muppets). Acho bem feita, bonita e agradável. Se você estiver com crianças, a menos que ela seja um mestre no inglês, ela não vai gostar dessa atração. Também não vejo a necessidade de disperdiçar o FastPass+ com ela.


Star Tours: The Adventures Continue (Nota 10) – É um simulador de movimento 3D motion, na verdade é um super simulador e a ambientação da atração é perfeita. Tudo começa na fila, onde você pod ever o C-3PO e o R2-D2 bem de pertinho. E depois quando você é conduzido à nave, você recebe óculos 3D que deixam a aventura ainda mais real. A nave é pilotada pelo C-3PO e ele interage com a galera. É demais! Quando você sai da atração, você passa por uma loja incrível cheia de produtos do Star Wars. Eu nunca peguei fila nessa atração então não sei se recomendaria um FastPass. Crianças pequenas podem gostar dessa atração, pois é tudo bem light!  

Jedi Training Academy (Nota 7,5) – É um showzinho onde seu filho tem a oportunidade de se tornar um cavaleiro Jedi. É bem fofo, posso dizer. Nele as crianças tem a oportunidade de aprender a lutar com o sabre de Luz dos Jedi e ainda podem ter a oportunidade de duelar com o ninguém mais ninguém menos que Darth Vader. Não tem muita diversão para quem assiste. Mas para as crianças e pais acaba sendo uma atração legal! Principalmente para tirar fotos. Náo há FastPass+ para essa atração.

Indiana Jones Epic Stunt Spectacular (Nota 6) – É um show maluco do Indiana Jones. Independente da idade, se criança, jovem ou adulto, todos podem gostar dessa atração. Nela você vai assistir um show ao vivo de explosões e aventuras de Indiana Jones. Eu, particularmente, não gostei muito. Como acontecem explosões durante o show as crianças pequenas pode ficar assustadas. Embora essa atração ofereça FastPass+, acho totalmente desnecessário!


The Great Movie Ride (Nota 8) – É um tour guiado por alguns dos filmes de sucesso que marcaram o Cinema internacional. Com incríveis bonecos animatrônicos. Antigamente essa atração era um Marco no Disney-MGM Studios, e virou uma atração atemporal. Ou seja, tanto faz quantas vezes você já viu ou quantos anos você tem, você sempre vai querer voltar! Apesar da atração ser tranquila, a cena do filme Alien pode assustar um pouco as crianças. Também não recomendo gastar um FastPass+ para essa atração. Nunca tem tanta fila. Meio que não entendi direito porque essa atração se passa dentro de um temple chinês, mas tudo bem!

Little Mermaid (Nota 10 e com mérito) – Um lindo espetáculo contando a história da Pequena Sereia. Quem é fã do filme vai amar. Quem não é fã, também!!! Eu posso assistir mil vezes esse show que eu vou chorar mil vezes. Ele representa total a minha infância, é colorido e cheio de detalhes encantadores. Você pode aproveitar e dançar enquanto ninguém te vê no escuro quando tocar a música “under the sea”.  Depois de assistir à esse show eu cheguei a uma conclusão: Eu quero ser a Ariel! Hehehe Existe uma parte do show que a Úrsula, bruxa do mar, aparece. E pode ser um tanto assustador para crianças muito pequenas. Em todo caso, recomendo fortemente essa atração para crianças, como tudo é muito colorido e bonito. Eles nem piscam!

Rock ‘n’ Rollercoaster Starring Aerosmith (Nota 10 e com mérito) – Intensa perto dos outros brinquiedos da Disney, uma montanha-russa com looping e alta velocidade do Aerosmith. Na fila você tem a oportunidade de ver os membros da banda gravando no studio e depois eles te convidam para dar um rolê no carro deles. Esse carro nada mais é que o trem da montanha-russa que é em formato de carro também. Durante todo o trajeto você escuta a música da banda em um auto-falante que fica atrás de suas orelhas. Para mim a melhor parte é a saída da montanha-russa. Que parte em uma mega velocidade a partir de uma contagem regressiva. Não recomendo para crianças a menos que sejam corajosas. Essa atração tem a opção de Sigle Rider, que é uma fila mais rápida. Mas costuma lotar então reserve um FastPass+ para ela.


Fantasmic (Nota 10, chorei muito!) – É o espetáculo que encerra o seu dia em Disney’s Hollywood Studios, sério! Você tem que ir! O espetáculo é apresentado pelo Mickey Feiticeiro do filme Fantasia, onde ele luta com os vilões da Disney. É simplesmente incrível e você não pode perder. Existem 2 shows todos os dias. Eu fortemente recomendo você agenda um FastPass+ para isso.

Backlot Tour (Nota 6) – é um trem que faz um tour pelos estúdios de verdade. Você vai conseguir ter uma ideia de como são feitos os filmes e nesse tour há algumas relíquias, como o galinheiro do filme da Hannah Montana, o avião usado por Walt Disney para vir ao Brasil e outros itens fantásticos dos filmes. No final você passa por um lugar todo incendiado onde o fogo é apagado por uma enorme cascata de água (me molhei toda). Essa atração não possui nenhuma restrição para crianças. E não precisa de FastPass+ também. **ESSA ATRAÇÃO FOI DESATIVADA EM 2015**


Disney Junior – Live on Stage! (Sem nota, nunca fui!) – Um teatro com os personagens do Disney Júnior. É uma atração bem para crianças mesmo. Não precisa de FastPass+ porque nunca fica lotada.

Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show (Nota 5) – É um show de acrobacias de carros. É uma atração bem popular entre os garotos e amantes de carro. Como a platéia é grande e tem espaço para muita gente, não precisa se preocupar com o FastPass+ nessa atração. **ESSA ATRAÇÃO FOI DESATIVADA EM 2016**


The American Idol Experience (Nota 7) – É uma competição de cantores de verdade exatamente como acontece no America Idol. Você pode se inscrever para ser jurado, platéia ou cantor (somente para cidadãos americanos). A pessoa que melhor cantar no dia pode ser convidada para participar do American Idol de verdade. Eu queria ir lá cantar, mas como não sou residente dos EUA não posso. Que pena né? É uma atração sem muita emoção, pode ser legal para crianças e idosos. **ESSA ATRAÇÃO FOI DESATIVADA EM 2014**

The Legend of Captain Jack Sparrow (Nota 4,5) – Um show bem íntimo e quase que particular sobre o filme Piratas do Caribe. Não existe muita tecnologia nesse show, mas o show é absurdo! O único problema é que pode assustar crianças pequenas.

The Magic of Disney Animation (Nota 6) – É uma atração onde você tem a visão do processo de animação e criação dos filmes. Incluindo uma aula de desenho. É uma atividade bem legal para fazer com as crianças.

O ponto alto do Hollywood Studios para mim é ter a oportunidade de tirar foto com seus personagens da Pixar favoritos, como Mike e Suley de Monstros S.A. e Relâmpago Mcqueen e Mate de Carros. Esse é o único lugar onde você pode encontrar personagens da Pixar. =D

Além disso você pode tirar foto com o Mickey feiticeiro!

Espero que vocês tenham gostado da avaliação das atrações.

Beijos