Melhores Atrações do Magic Kingdom e Guia de Atrações
Postado por Carol Capel, no dia 09 August 2014
Oi pessoal, tudo bem?

Se você está planejando uma viagem para o Walt Disney World, você precisa saber que existem algumas atações que simplesmente não podem ser ignoradas. Resolvi fazer este guia para passeios ao Magic Kingdom, pois várias pessoas me perguntam como fazer, onde ir e quais são as principais atrações.

Eu irei colocar pontuações numéricas para cada atração em Walt Disney World, no caso desse primeiro Post irei falar sobre o Magic Kingdom. A pontuação vai de 0 a 10!

É claro que as preferências de cada um vai variar (crianças pequenas não podem andar montanhas-russas, os adolescentes podem não gostar de 'brinquedos para as crianças ", etc). Esse Post vai fornecer uma breve descrição de cada atração para lhe dar uma idéia de quais atrações podem ser mais legais para a sua família.


Atrações do Parque:



Piratas do Caribe (Nota 10) - Piratas do Caribe é um passeio de barco de volta no tempo para os dias em que os piratas governavam o Caribe. A atraçõe apresenta piratas Áudio Animatrônicos, incluindo o capitão Jack Sparrow, participando de capa e espada. A atração é bem legal e embora muitas pessoas não saibam a atração inspirou o filme e não o filme que inspirou essa atração. O que a torna ainda mais legal. Para os fãs de Piratas do Caribe é a oportunidade de conhecer a origem do filme e a inda desfrutar de uma visão panorâmica das ilhas do Caribe. Dentro da atração é possível ouvir bombas, tiros e tudo parece bem realista. 

Space Mountain (Nota 7) - Space Mountain é uma montanha russa escura através do espaço. Há alguma tematização legal aqui, um túnel todo iluminado e psicodélico, e música para melhorar a experiência. Também tem algumas cenas interessantes pós-show no espaço, e os jogos interativos na fila. Esta montanha-russa tem uma exigência de altura mínima e está inteiramente no escuro. A Space Mountain é possui o sistema de FastPass que ajuda muito. Eu esperei por horas na fila e não curti tanto assim. Meio que passei mal. E olha que eu tenho um estômago de dragão!

Seven Dwarfs Mine Train (Nota 10 e com mérito) - A nova montanha-russa do parque com o tema dos Sete Anões é um trem de Mina e é a jóia da coroa do New Fantasyland. Foi inaugurado no Verão (americano) de 2014, e está provando ser extremamente popular entre os hóspedes. Eu posso afirmar categoricamente que é a melhor atração do parque. A começar pela fila, que você fica super entretido com jogos digitais de "caçar diamantes" enquanto espera naquela longa fila! Ao entrar no trem você rapidamente começa a sentir as emoções dessa incrível montanha-russa. Descidas acentuadas e quedas pequenas, porém muito bacanas. Por fim, você chega dentro da Mina onde encontra os 7 anões trabalhando. A Mina é linda, toda brilhosa e cheia de pedras preciosas. Fiz um vídeo da atração. Quem não viu ainda, recomendo fortemente!


Haunted Mansion (Nota 10) - The Haunted Mansion é um passeio escuro lento que é o lar de 999 fantasmas felizes que estão morrendo de vontade de conhecê-lo. É uma atração incrível que você não pode perder, as vezes essa atração fica bem lotada! Então programe-se para pegar um FastPass ou fique de olho no seu aplicativo My Disney Experience o tempo das filas. Para quem vai viajar com crianças e pensar: "Nossa mas essa atração deve assustar as crianças". Mas posso garantir para vocês que essa atração não dá susto! Então pode ser uma atração bem legal para crianças também!



Splash Mountain (Nota 10 e com mérito) - Splash Mountain é um passeio em um barco de água que representa uma história de um filme da Disney Canção do Sul, e culmina com uma grande queda no espinheiro. Essa atração é incrível! Dentro dela você vai encontrar bonecos animatrônicos que retratam uma situação engraçada, onde o Lobo tenta Raptar o urso e a situação é bem engraçada e colorida. Eu achei o máximo! Além disso, existem quedas inesperadas que assustam e molham! Mas a atração é bem tranquila e bem emocionante!




Big Thunder Mountain Railroad (Nota 9) - Um dos favoritos de hóspedes, Big Thunder Mountain uma montanha-russa temática como um trem desgovernado mina em um passeio pela paisagem árida do Velho Oeste. Pendure-se em seus chapéus e óculos, porque Big Thunder Mountain Railroad é "o passeio selvagem no deserto!" Big Thunder Mountain é uma atração que possibilita ter um FastPass. Então como ela fica lotada! Prepare-se!



Enchanted Tales with Belle (Nota 9) - Primeiro entramos na salinha de invenções do pai da Bela, onde um espelho se transforma em portal mágico, por onde passamos para entrar em uma dimensão onde os objetos tomaram forma e vida. Do outro lado, Madame Wardrobe nos dá as boas-vindas e interage de forma fantástica! Prestem atenção na tecnologia desses novos bonecos, na textura da pele, nos olhos que mexem de um lado para o outro, nas bochechas, na boca…detalhes que mostram que estamos em uma nova fase da Disney! Um valete abre o armário e vai designando pessoas para serem diferentes personagens. Em geral, as crianças são escolhidas, por isso, melhor ficar na frente e preparem-nas para participar, para que elas tenham vontade de interagir. Vi crianças tímidas que se recusaram na última hora. Não se preocupem, aparentemente há papéis para todas as crianças. Como a história da Bela e a Fera tem muitos personagens entre louças e móveis, mesmo se a sua criança não teve um “papel principal” ela sempre poderá ser um prato, uma colher, e participar da brincadeira, e é isso que conta! “Você não é mais somente expectador, mas você vive a experiência” conta Chris Beatty, Diretor Criativo da New Fantasyland. A atração dura uns 20, 25 minutos. Tudo é bem organizado e nem sentimos o tempo passar. Mas obviamente, lá fora e ainda mais neste momento de inauguração, as atrações estavam bastante lotadas. E para o Enchanted Tales with Belle, eu vi filas de 75 minutos! Ainda bem, aceita FastPass, o corta-filas! E agora, para quem se hospeda nos resorts Disney, as Magic Bands que permitem marcar Fastpass pelo celular!


Country Bear Jamboree (Nota 9,5) - Um show com ursos áudio Animatronicos cantando, Country Bear Jambore é uma atração de amor e ódio. Trata-se de um espetáculo apresentado por ursos animatrônicos que cantam e tocam músicas nos estilos country e rock'n'roll, além de contarem várias piadas. Tem duração de 16 minutos. Para quem não entende inglês pode ser bem entediante essa atração. Pois como eles contam piadas e a platéia toda ri, você fica obrigado a rir junto sem ao menos ter entendido nada. 


Dumbo the Flying Elephant (Nota 7.5) - Agora existem dois Dumbos Flying Elephants, ou seja diminuiu consideravelmente o tempo de espera na fila. É uma atração legal, mas nem tanto. Serve mais para as crianças e para família. Não gaste seu FastPass nessa atração, pois não vale muito a pena. 

Peter Pan Flight (Nota 8) - Eu particularmente gosto dessa atração, não muito, mas gosto. Você entra em um barquinho voador e começa a passear pelas paisagens do filme de Peter Pan. Como o passeio é lento a fila fica sempre enorme. Mas vale a pena esperar um pouquinho porque a paisagem é muito bonita! Primeiro você entra no quarto de Wendy e seus irmãos, e você os visualiza dormindo. 

‘It’s a small world’ (Nota 7) - "é um mundo pequeno" é a atração icônica com as crianças do mundo e uma canção que não vai sair da sua cabeça de jeito nenhum. Essa atração possui uma fila imensa, apesar de ser um tanto ou quanto irritante (a música), as pessoas amam amam amam! Essa atração foi criada e desenvolvida pelo próprio Walt Disney quando ele ainda era vivo. Ou seja, é uma atração histórica!


Mickey’s PhilharMagic (Nota 10 e com mérito) - Um filme de montagem 4D narrado pelo Pato Donald que é incrível e perfeito! levou 03 (três) anos para ser concluída e os imagineiros da Disney utilizaram as mais avançadas técnicas de animação para criar um fantástico filme em 3D (três dimensões), dando vida aos desenhos de Disney. O teatro possui 486 (quatrocentos e oitenta e seis) lugares com um palco maravilhosamente decorado em dourado destacando alguns instrumentos musicais em relevo. O pateta apresenta o show e assim que o filme começa você irá ver os mais conhecidos personagens da Disney, dentre eles: Ariel, Simba, Peter Pan, Tinker Bell, Aladdin, Jasmine, Iago, Mickey, e Donald Duck ("Pato Donald"). Você irá se deleitar com as músicas que são executadas na atração, sem contar os efeitos em 3D que são fantásticos. Esta atração você não pode perder de modo algum. A Atração tem duração de 20 minutos.

Jungle Cruise (Nota 8.5) - Logo na fila desta atração é possível perceber a riqueza dos detalhes produzidos pelos Disney Imagineers, parece que você está passando por um posto de Safari abandonado onde verá até mesmo escrito numa lousa o nome de pessoas e barcos supostamente desaparecidos. Nesta atração os visitantes são levados - por barco - a um safari ao longo de uma selva repleta de animais de origem africana, elefantes tomando banho, rinocerontes, caçadores, dentre outros bonecos animatrônicos. Os guias que conduzem o barco disparam tiros (de brincadeira é claro) visando dar a impressão que estão lhe salvando dos perigos da selva. Ao longo do passeio você verá também "Old Smile", um crocodilo que está sempre aguardando por "um pé fora do barco", como dizem os guias. Se você entende um pouco de inglês, certamente irá se deleitar com as piadas (realmente um pouco sem graça) contadas nesta atração.
Curiosidade: Existem 16 (dezesseis) barcos no Jungle Cruise, cada um batizado com um nome diferente, que presume-se tratar-se de uma homenagem aos primeiros funcionários que operaram a atração quando da sua inauguração: Amazon Annie, Bomokandi Bertha, Congo Connie, Ganges Gertie, Irrawaddy Irma, Kwango Kate, Mongala Millie, Nile Nellie, Orinoco Ida, Rutshuru Ruby, Sankuru Sadie, Senegal Sal, Ucayali Lolly, Volta Val, Wamba Wanda e Zambezi Zelda. Essa atração também foi criada pelo Walt Disney!

Walt Disney’s Enchanted Tiki Room (Nota 7) - O anfitrião do pré-show desta atração é um tucano animatrônico chamado "Claude Birdbrain" que faz alguns gracejos para com a platéia durante o pré-show. O show dura por volta de 15 minutos e é apresentado pelos pássaros "Iago" de "Aladdin" e "Zazu" de "Lion King". Após a sua reestruturação em 1998 o show passou a contar com 314 (trezentos e quatorze) bonecos animatrônicos, entre pássaros, flores e estátuas, que servem para contar a estória da criada para a atração. As crianças costumam adorar o show, apesar do teatro ser bastante escuro.




Tomorrowland Transit Authority Peoplemover (Nota 8) - Trata-se de uma nova versão do "WEDway PeopleMover", em "Tomorrowland Transit Authority" você irá embarcar em um veículo que utiliza motor eletromagnético de indução linear e que consome pouquíssima energia sem emitir nenhum poluente, para um passeio ao longo de Tomorrowland, passando por Buzz Lightyear´s Space Ranger Spin, Astro Orbiter e Space Mountain. O que eu mais gosto dessa atração é que você pode fazer um tour refrescante por toda a Tomorrowland e ver quais são as atrações que tem por ali. Vale a pena para descansar e conhecer a área.


Hall of Presidents (Nota 9) – A atração "The Hall of Presidents" trata-se de um tributo a Constituição dos Estados Unidos da América do Norte que causou verdadeiro furor por ocasião da sua inauguração, pois apresentava até então os mais aperfeiçoados bonecos animatrônicos existentes. Atualmente tais bonecos não são mais tão aperfeiçoados quanto eram na época que foram apresentados pela primeira vez ao público. Contudo, ainda hoje não deixa de ser uma atração impressionante apresentada em um amplo teatro com ar condicionado. Dica: Sempre que um novo presidente assume o cargo a narração da atração é substituída. Assim, atualmente é George W. Bush, que ao lado de Abraham Lincoln (voz do ator Royal Dano) apresentam "The Hall of Presidents". Na primeira parte do show você irá assistir a um filme sobre a Constituição dos Estados Unidos - como sendo a codificação do espírito que fundou a América. Os visitantes irão ouvir os famosos discursos de Benjamim Fraklin e Abraham Lincoln. Já na segunda parte da atração, o pano onde estava sendo projetado o filme se levanta fazendo surgir os bonecos animatrônicos que representam os 42 (quarenta e dois) presidentes norte-americanos. Os detalhes são incríveis, chegando ao ápice de você perceber alguns bonecos conversando baixinho entre eles, enquanto os seus nomes são apresentados por outro boneco.


Monsters Inc. Laugh Floor (Nota 8,5) - é uma de uma atração interativa - inaugurada em 2007 - com os personagens do filme "Monsters Inc." ("Monstros S.A.") apresentada pelo famoso "zoiudinho da mamãe" - Mike Wazowski - e pela personagem Roz. Antes da atração principal os visitantes assistem a um curto filme ("pré-show") onde são instruídos sobre a possibilidade de enviarem mensagens de texto com sugestões de piadas graças a uma nova tecnologia desenvolvida pelos imagineiros da Disney com o objetivo de criar uma maior interatividade do público com a atração.


Main Street Electrical Parade (Nota 10 e com mérito) - Este desfile luz noturna é incrivelmente antigo, mas ainda é um clássico Magic Kingdom, que é muito divertido de assistir e não deve ser desperdiçado. Eu amo esse show e a musiquinha não vai sair da sua cabeça!


Wishes (Nota 10 e com mérito) - Não há maneira mais apropriada de uma maneira de fechar um dia no Magic Kingdom do que com o Wishes. Assista na Main Street, com os fogos de artifício explodindo atrás do Castelo de Cinderela. Certifique-se de chegar cedo na frente do Castelo (umas 19h mais ou menos), pegue seu lugar. 


Astro Orbitor (Nota 6) – É bem similar a atração do Dumbo. Nada mais é do que um gira-gira no alto que tem uma temática futurista. Fica localizado em Tomorrowland, é uma atração bem concorrida mas não vale a pena pegar um FastPass.




Barnstormer (Nota 4,5) – É uma montanha-russa bem para crianças mesmo, mas eu fui! hahaha
É a montanha-russa do Pateta e eu achei bem bobinha, mas bem bacana. Ela tem uma temática baseada naqueles desenhos hilários do Pateta de antigamente. Onde ele ensina como fazer as coisas, sabe?
Achei bem legal! =D 


Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin (Nota 10) – Buzz Lightyear para mim é uma das atrações mais interativas que existem! Você vai em um carrinho que tem uma pequena arminha e você tem alvos para acertar. Esses alvos pontuam individualmente em sua frente numa tela. No final da atração aparecem nas telas os ganhadores. Eu fiquei ainda mais feliz com essa atração porque eu ganhei! hahahaha


Liberty Square Riverboat (Nota 6) - É um passeio relaxante em um grande barco, onde você faz um tour pela Frontierland. 



Mad Tea Party (Nota 5) – É a dança das xícaras! Nada mais é que um passeio de xícaras, que faz a alusão ao filme da Alice no País das Maravilhas! 
Prince Charming Regal Carrousel (Nota 4.5) – É um carrossel! Bem simples assim. A única diferença é que cada detalhe desse carrossel foi pensado. Nenhum cavalo é igual ao outro e além disso algum deles possuem detalhes em ouro! Lá no Magic Kingdom todos os detalhes são pensados!


Stitch’s Great Escape (Nota 4) – Eu fiquei meio assustada nessa atração. Porque eu não entendi nada. Alíás, até agora eu estou tentando entender. As crianças ficam bem assustadas nessa atração e eu não recomendo levá-las!



Swiss Family Robinson Treehouse (Nota 7) – Área divertida para você explorar e passear. Nunca tem fila. 



Tom Sawyer Island (Nota 7) – Trata-se de uma ilha localizada em Frontierland, somente acessível por meio da uma balsa, cuja plataforma de embarque fica próxima a "Big Thunder Mountain Railroad". Ao desembarcar na ilha o visitante terá acesso a uma grande área de lazer que com certeza irá trazer muita diversão as crianças. "Tom Sawyer Island" é repleta de cavernas para serem exploradas, passagens secretas, pontes de madeira, uma mina de ouro e até mesmo um forte, denominado de "Fort Langhorn". Com certeza as crianças vão adorar. Duração: Fique o quanto desejar.


Tomorrowland Speedway (Nota 4) –Trata-se de uma agradável atração que simula uma corrida de automóveis. Em "Tomorrowland Indy Speedway" os visitantes do Magic Kingdom irão pilotar réplicas de carros de corrida que atingem até 12 km/h, em 04 (quatro) pistas que se extendem ao longo da atração. Enquanto você aguarda para ingressar no carrinho poderá apreciar várias fotos sobre a história das corridas de Indianápolis.




The Many Adventures of Winnie the Pooh (Nota 6,5) – É uma atração bem bonitinha onde você pode andar e conhecer o fantástico mundo do Ursinho Pooh, muito legal para ir com crianças. 


Under the Sea ~ Journey of the Little Mermaid (Nota 10) – Uma das minhas atrações favoritas. Nela você faz uma viagem pelo fantástico mundo de Ariel e seus amigos, no fundo do oceano. E tem música e a atração é incrível em detalhes. Fortemente recomendo que você pegue um FastPass dessa atração. 

Walt Disney’s Carousel of Progress (Nota 7) - Originalmente apresentada por Walt Disney na "World's Fair in New York" (1964-1965) esta atração é basicamente uma viagem no tempo, onde você ingressa em um teatro que roda sobre o seu eixo (é isso mesmo, o teatro se move), revelando outros cenários retratando o impacto de progresso tecnológico na vida diária dos americanos, você verá as primeiras invenções do início do século, bem como terá uma visão do que está para ser criado no futuro. A cada década retratada as inovações tecnológicas que vão surgindo são destacadas na atração. Antes de ingressar no teatro você irá assistir a um video no qual o próprio Walt mostra como foi criada a canção tema "There´s a Great Big Beautiful Tomorrow".


Bom, se você conseguiu ler até o fim. PARABÉNS! hehehe

Lendo esse enorme Post nós conseguimos perceber o quão maravilhoso o Magic Kingdom é. Espero que vocês tenham gostado. 


Se você ficou curioso e quer ver mais vídeos sobre o Magic Kingdom, recomendo conhecer meu canal no Youtube clicando no link abaixo: