A Antropomorfização dos Pets
Postado por Carol Capel, no dia 06 August 2014
WHAT???????

Bom para quem não sabe o que significa o termo antropomorfização, vou explicar:

O que é antropomorfismo?
É atribuir características e sentimentos humanos aos animais.

O Antropormofismo aparece em nossas vidas de uma forma muito forte já nos desenhos animados da nossa infância. Quem não se lembra dos desenhos da Disney com Mickey, Pluto, Minie e suas vidas “humanas”? Sim, a antroporfização (humanização) fica enraizada em todos nós. Mas o tempo e a vida se encarregam de nos dar ferramentas para separar as coisas.

Tratamos nosso cão como filho afinal ele faz parte da nossa família e cria-se um elo de amor e confiança inabalável entre as duas espécies o que é totalmente saudável e recomendável, mas…

A humanização começa antes mesmo do cão chegar em casa. Para a pessoa que humaniza, o processo começa assim que ela planeja ou imagina um cão pra ela, já projeta tantas expectativas no futuro parceiro que chega a ser injusto. Eu acredito que todo problema da humanização começa pelo motivo que leva alguém a ter um cão. O que se espera dessa relação?

Dificilmente pessoas que humanizam vão responder: “eu quero fazer caminhadas, socializar meu cão, praticar alguma atividade, que brinque na terra, se suje de lama, brinque com outros cães e deixar que ele seja cão da forma mais saudável possível”

Baseado nessa informação valiosíssima, quero que vejam essas fotos de um casal que resolveu colocar seu cachorrinho fofo em fotos idênticas às feitas quando um bebê nasce! As fotos são muito boas e fofas, mas ao mesmo tempo exemplificam de maneira extraordinária a tese descrita acima!











Que fofo! 

Beijos