5 Dúvidas Cruéis Sobre Viajar para a Disney
Postado por Carol Capel, no dia 10 August 2014
1- Quanto Custa?

Esta é uma pergunta que não tem uma resposta que seja 100% certa. Claro que há um valor mais ou menos base pelo qual você poderá guiar uma pesquisa, mas vai depender muito do quanto você quer gastar. E de quanto você estiver disposto a procurar e fazer tudo por conta. Como assim?

Bom, para quem não sabe, há um tempinho atrás eu fiz um vídeo falando quanto custa viajar para Disney. Claro que no meu vídeo falei sobre o preço de uma viagem em casal! Mas já dá para se ter uma base!


2- Que documentos preciso tirar?


Um passaporte válido e um visto de turista para os EUA. Dê entrada nas papeladas cerca de cinco meses antes da viagem. Saiba como fazer seu passaporte em: www.dpf.gov.br/servicos/passaporte

1 – Para iniciar o processo de emissão do seu passaporte, é preciso entrar no site da Polícia Federal, pelo endereço (http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/requerer-passaporte/requerer-passaporte), e preencher o formulário eletrônico.

2 – Depois de completar o formulário, será gerado um boleto, conhecido por GRU, que custa R$156 – valor do passaporte comum.

3 – No próprio sistema será preciso fazer o agendamento da data em que você irá até um posto da Polícia Federal colher as impressões digitais, entregar os documentos e tirar a foto. Confirme se a unidade que escolheu permite fazer o agendamento pela internet. Caso não aceite entre em contato por telefone para saber como proceder.

4 – Depois de agendar o dia e o horário, vá na data marcado até o posto de atendimento escolhido com o boleto pago (GRU), o protocolo da solicitação e os seguintes documentos originais:

  • Documento de identidade (para menores de 12 anos, pode ser a certidão de nascimento).
  • CPF, caso o número desse documento não conste na identidade. Se a pessoa for menor de 18 anos, é preciso levar o CPF do responsável.
  • Título de Eleitor e comprovantes de voto ou justificativa da última eleição (nos dois turnos). Caso você não os tenha, entre no site do Tribunal Superior Eleitoral e imprima a Certidão de quitação eleitoral.
  • Certificado de Alistamento Militar – para homens de 19 a 45 anos.
  • Certificado de Naturalização – apenas para naturalizados brasileiros.
  • Se tiver passaporte anterior, é preciso leva-lo (esteja ou não válido).
5 – Depois de entregar os documentos, chegou a hora de tirar a foto e colher as impressões digitais dos dez dedos das mãos.

6 – O solicitante receberá um protocolo com a data de entrega do passaporte (no máximo, seis dias úteis). Mas o documento pode ficar pronto antes do prazo. Nesse caso, você vai receber um e-mail da PF informando que o passaporte já está disponível para retirar.

7 – É preciso ir retirá-lo pessoalmente e não se esqueça de levar o protocolo ou a identidade original. Caso o documento não seja retirado num prazo de 90 dias, ele será cancelado.

3- Com a família ou em Excursão?

Depende do que você quer. O Legal é ir com a família que vocês podem planejar a viagem que quiserem. Em uma excursão, as decisões são tomadas para você. Mas, além de não ter que se preocupar com nada, é uma boa oportunidade de viajar sozinho e fazer novos amigos. 

Eu, Carol (dona do Blog), estou organizando em parceria com uma agência de viagens uma excursão bem legal para o ano que vem, Junho de 2015. Quem quiser mais informações basta assistir o vídeo abaixo:


4 - Quando é melhor viajar?

Durante o verão no hemisfério Norte (de junho a agosto), os parques ficam mais cheios, mas também mais animados. No inverno (de dezembro a fevereiro), há risco de pegar temperaturas baixas e de encontrar os parques aquáticos fechados. Os meses de primavera e outono são mais tranquilos. Mas a verdade é que para Orlando não há baixa temporada. Tudo lá sempre bomba!

Fiz um vídeo falando um pouco sobre isso, ajuda vocês a tirarem suas dúvidas!


5- Onde se hospedar?



Os hotéis que ficam nos complexos Disney e Universal são temáticos e oferecem vantagens como: ônibus para os parques e horários estendidos de visitação. Mas ficar fora deles é cerca de 30% mais barato. Nesse caso, procure um hotel na International Drive, de fácil acesso aos parques.

Também já fiz um vídeo falando sobre hotéis.


Bom, eu espero que vocês tenham gostado do post de hoje. 

Beijos