Vlog - Fim de Semana em Campos do Jordão
Postado por Carol Capel, no dia 02 June 2014
Olá Galera, tudo bem?

Bom, nesse fim de semana friozinho eu resolvi ir passar o dia em Campos do Jordão.



Pra quem não sabe, Campos do Jordão é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira; faz parte da recém-criada Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, sub-região 2 de Taubaté. A cidade fica à altitude de 1.628 metros, sendo portanto, o mais alto município brasileiro, considerando a altitude da sede.



Campos do Jordão é um dos quinze municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo estado, por cumprirem os pré-requisitos definidos por lei estadual. Tal nomeação garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. O município também adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de estância climática, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.



Campos do Jordão é chamada de "Suíça Brasileira", como estratégia de marketing, pela sua arquitetura tardia baseada em construções europeias e pelo seu clima mais frio que a média brasileira. Por isso, a cidade recebe maior quantidade de turistas durante a estação do inverno, especialmente no mês de julho.


Realmente a arquitetura é algo que impressiona!


Esse é o falido Hotel Mont Blanc. Fechado e nunca mais reaberto!
É uma pena, pois o lugar é lindo!



Eu me achando no Aspen Mall, um pequeno shopping que fica localizado no Bairro do Capivari, um dos lugares mais chiques da cidade!
Estava com minha calça de moletom da GAP que comprei em Orlando, uma camiseta branca básica da Hering e um coletinho quentinho que comprei na Renner há alguns 27343743 invernos atrás!





Adorei as flores nas árvores!



Hotel no centro da cidade! Muito bonitinho!



Encontramos um caminhão do Exército lá na cidade.

Varanda do Hotel.

 Anoitecendo na cidade. Estava bem frio 6°C. Adoro!
Eu estava usando meu casacão da Zara que paguei (choquem!!! 89 reais por ele em uma liquidação), Uma Legging preta básica, um cachecol de lã preto e minha bolsa da Tommy que comprei em Orlando. Minha botinha marrom, comprei lá em Campos do Jordão mesmo. Achei muito linda! Paguei R$ 160,00.



Achamos um pequeno tênis na vitrine de uma loja.



Campos do Jordão é tão chique que tem uma loja da La Bufalina. Que segundo meu professor de Marketing Internacional é a melhor Muçarela de Búfala do MUNDO! hahahaha
Caríssima!

Tem lareiras ao ar livre, para esquentar a galera que anda nas ruas congelantes.



E para finalizar, uma foto com meu novo gorro. Amei! Eu sempre quis um desses que fosse larguinho na cabeça. Comprei na feirinha de artesanato da cidade e paguei 35 reais por ele =D




Vamos assistir o vídeo?




No próximo Post vou falar sobre restaurantes e hotéis!

Espero que vocês tenham gostado!
Beijão!