A Maravilhosa Arte Brasileira de Henrique Oliveira
Postado por Carol Capel, no dia 04 June 2014
O artista brasileiro Henrique Oliveira aplicou seu estilo estranho porém bonito de esculturas para uma instalação incrível de proporções monumentais, a criação de uma rede de trançado de raízes de árvores gigantescas de madeira reciclada que podem ser exploradas a partir do interior.

A peça épica de trabalho, intitulado "Transarquitetônica", começou com uma estrutura esquelética de madeira e metal emaranhada. Oliveira recolheu tábuas de compensado descartadas utilizadas em construções por toda a cidade para criar peles internas e externas para o sistema radicular. O resultado é uma colcha colorida - obra de madeira em vários estágios de desgaste e decadência. Quando eles vêm juntos, é como se eles já voltaram ao seu estado original, natural. Os visitantes podem explorar o interior da estrutura e imaginar que eles estão dentro do sistema raiz de uma árvore monolítica.
Transarquitetonica vai ficar em exposição no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo até o final de novembro de 2014.

Gente! Adorei!










Um belo jeito de reciclar madeira!

Beijos