Os Ícones dos Parques da Disney
Postado por Carol Capel, no dia 29 May 2014
Cada um dos Parques da Disney têm atrações que são referências. E ficam conhecidos por um item específico. 

Sabe quando você vai para um lugar e só sente que está lá quando se depara com algo que viu muitas e muitas vezes em fotos e vídeos de amigos ou na internet? Nos parques Disney é assim! Em cada um deles, há uma ponto de interesse que a gente olha e diz: “Sim, realmente estou aqui”. Veja a lista que separei:


Magic Kingdom






A entrada é bacana, o monotrilho e o ferryboat para chegar ao parque já fazem a expectativa aumentar, mas é quando nos encontramos à frente do castelo da Cinderela – “Cinderella Castle” - que tudo muda de figura. Construído há mais de 40 anos, tem 17 andares e um entorno cheio de flores.

Referência de tudo o que acontece no parque, pede uma visita durante o dia, para ver seus detalhes de perto, e é roteiro obrigatório à noite, quando acontecem os shows de projeções de luzes em seu exterior e a grande queima de fogos - WISHES -, fechando a programação do dia. Difícil não se emocionar, viu?

O Magic Kingdom também tem outros ícones. A atração It´s a Small World que acabou de completar 50 anos, é um dos brinquedos mais clássicos, com seu passeio de barco, bonecos fantasiados e música cativante e superconhecida.

Que dizer ainda do brinquedo “Dumbo The Flying Elephant”, restrito a crianças pequenas, mas que faz parte do imaginário de fãs de todas as idades do mundo Disney? Mesmo quem não pode desfrutar uma voltinha no elefante voador, adora ficar contemplando o voo fantástico do personagem. 


Hollywood Studios



Bem no centro do parque dedicado aos filmes fica o chapéu gigante do camundongo mais famoso do mundo. O “Sorcerer Mickey Hat” foi construído no início dos anos 2000, tem quase 40 metros de altura e é semelhante à peça usada pelo feiticeiro Mickey no clássico desenho Fantasia, da década de 40.

O parque também tem a deliciosa montanha-russa “Rock’n’Roller Coaster Starring Aerosmith”, atração obrigatória para visitantes do Hollywood Studios. Impossível não sair dali com um sorriso de orelha a orelha, depois de experimentar a atração indoor, super-rápida, curtindo a trilha sonora gravada especialmente pela lendária banda.


EPCOT



Pensou em Epcot, pensou na “Spaceship Earth”, cuja estrutura é um globo gigante e a maior referência do parque. Acredite: a esfera pesa algo em torno de 8 mil toneladas e é coberta por mais de 11.000 triângulos de alumínio. Construída há cerca de 30 anos, dentro dela funciona uma das atrações do parque, que conta a história da civilização. No meio do dia ou à noite, sempre enche os olhos dos visitantes.

Também no Epcot, outra referência é a “World Showcase Laggon”, a lagoa que recebe ao seu redor os pavilhões dos países representados no parque. É nela que todas as noites acontece o belíssimo “IllumiNations: Reflections of Earth”, show que mistura pirotecnia, laser, fogos de artifícios e balé de águas... simplesmente incrível!


Animal Kingdom



As aventuras no parque temático incluem encontros com girafas, zebras, rinocerontes, leões, gorilas, jacarés e muito mais. Ali, o ponto icônico é uma árvore de 14 anos, 45 metros de altura e 15 metros de largura, a “The Tree of Life”. Um passeio ao redor permite visualizar mais de 300 animais esculpidos em seu tronco. No interior da estrutura há um teatro para mais de 400 pessoas, onde ocorre show em 3D baseado no filme Vida de Inseto.

E falando em Animal Kingdom, uma das atrações mais lembradas e procuradas do lugar é a“Expedition Everest”, considerada uma das montanhas-russas mais radicais de todos os parques de Orlando. De alta velocidade, simula uma aventura no Himalaia. De tirar o fôlego!


Beijos