ORLANDO DICAS - Remédios nos EUA
Postado por Carol Capel, no dia 19 May 2014
Oi Galera, tudo bem?

Bom, hoje eu vou falar de um assunto meio chato, mas que precisa ser dito: REMÉDIO!

Mas aí vocês devem estar se perguntando... Por quê falar de remédio?


Muito simples! Porque comprar remédios no exterior é uma missão impossível.

Primeiro vou contar minha história: Na minha última viagem à Orlando, bati o pé no fundo da piscina e quebrei um dedinho do pé. A dor era muito intensa, fui à farmácia mais conhecida por lá, o Walgreens, em busca de anti-inflamatórios e remédios para a dor.

O máximo que eu encontrei à venda foi: Ibuprofeno.
Pra quem não sabe, Ibuprofeno é o nosso Advil daqui. Super fraquinho e nem fez cócegas na dor que eu estava sentindo.

Para que eu pudesse comprar um remédio adequado eu tinha que passar em uma consulta com um médico e comprar com receita, era domingo e eu não sabia onde procurar. Decidi que ia aguentar a dor e mancar por lá mesmo.

Além disso, as consultas no exterior são caríssimas. Conheço um amigo que chegou a pagar 5 mil reais por uma consulta, mas ele não teve escolha, pois estava realmente doente.
Os seguros de viagens e assistências oferecidos por nossos cartões de crédito quase nunca cobrem as dívidas por completo.

Mas a grande questão da elaboração desse post é, se você faz uso de algum remédio. Leve-o. Não ache que você irá encontrá-lo facilmente nas farmácias de lá, porque você não vai.

Ah e também, seja precavido, leve uma caixinha de anti-inflamatório (essa eu já aprendi), um remédio para dor de cabeça, enfim... faça o seu kit de primeiros socorros.

Leve os medicamentos que você está acostumado a usar, já que é difícil comprar remédios sem receita médica no exterior. Além disso, leve na mala remédios básicos contra dor de cabeça, febre, cólicas, gripe, etc. Para remédios de uso contínuo, em viagens internacionais, é importante levar junto a receita, caso seja questionado na imigração o que são e pra que servem tais medicamentos.

Espero que essa dica tenha sido útil! 

Beijooooooos!