Conheça New Fantasyland - A Maior Expansão do Magic Kingdom
Postado por Carol Capel, no dia 25 May 2014
O nome já diz tudo: terra da fantasia. Trata-se de uma área do parque Magic Kingdom, da Disney, onde tudo remete ao mundo encantado dos filmes de Walt Disney. Além de atrações do Mickey, Peter Pan, Winnie The Pooh e do opulente castelo da Cinderela já existentes na Fantasyland, a nova terra da fantasia conta agora com mais dois castelos e atrações dedicadas a Bela, de A Bela e a Fera; a Ariel, de A Pequena Sereia, e o restaurante Be Our Guest, que transporta os visitantes para o salão do castelo da Fera.

Enchanted Tales with Belle

Já pensou em fazer parte de A Bela e a Fera? Pois é isto que a nova atração Enchanted Tales with Belle permite. A fila é sempre longa, mas a espera vale a pena. Passando pelo chalé de Maurice, pai de Bela, está a porta de entrada para o encontro com a Bela. Lá os visitantes se deparam com um espelho encantado e logo depois encontram Madame Wardrobe, o guarda-roupa falante.
Máscaras de soldados, do Phillipe (cavalo de Bela), de Madame Samovar, um bule de chá, e de seu filho Zip, uma xícara de chá, são distribuídas. Depois todos seguem para a biblioteca de Fera, onde estão Lumière (o castiçal falante) e Bela, usando o vestido amarelo do jantar e baile com a Fera no filme. A princesa faz uma releitura animada e interativa do “tale as old as time” (conto tão antigo quanto o tempo). Ao final, é possível abraçar e tirar fotos com Bela.
Chalé de Maurice, pai de Bela, é uma das atrações do New Fantasyland.
Be Our Guest

“Sentimentos são/ Fáceis de mudar/ Mesmo entre quem/ Não ve que alguém/ Pode ser seu par”. Difícil não cantarolar Beauty and the Beast (ou, dublado, Sentimentos são...) quando se coloca os pés dentro do restaurante Be Our Guest. Afinal, quem assistiu ao filme provavelmente nunca se esqueceu da cena da primeira dança de Bela e Fera, aquela em que a Bela está com um lindo vestido amarelo. E é para este momento que se é transportado ao entrar no local.


Os visitantes são recebidos por funcionários vestidos com trajes medievais e que cumprimentam em francês, já que o filme se passa na França renascentista.

Na entrada, é possível ver ao lado esquerdo um vitral de Bela e o príncipe ex-Fera dançando, uma reprodução daquele que aparece na última cena do filme A Bela e a Fera.


O restaurante reproduz o salão do castelo da Fera. Ao olhar para cima, se vê anjos pintados no teto e grandes lustres, exatamente como no filme.


O restaurante tem outras salas. Em uma delas, cheia de telas de computadores, você faz o pedido, que é rapidamente providenciado para estar na sua mesa assim que você se sentar.


Em outra, há um quadro rasgado com uma foto que muda do príncipe para Fera, reproduzindo o quarto em que a Fera se esconde no filme.


Nessa mesma sala, à direita, há a rosa encantada do filme, com pétalas que caem. Na história, a Fera foi amaldiçoada e se todas as pétalas dessa rosa caírem, ele ficará na forma de uma fera para sempre, a não ser que encontre um amor verdadeiro que o ame também.


O cardápio de sobremesa é outro destaque. Tudo lá é feito com o maior cuidado e zelo, Tem três opções de cupcakes: limão, morango com cream cheese e chocolate triplo. 

Caramba! Me deu água na boca!
Gaston’s Tavern

Até os vilões têm um espaço na Fantasyland. Gaston, de A Bela e a Fera, ganhou uma taverna e uma vila, em que há uma estátua sua de bronze em pose de herói com o seu grande parceiro LeFou a seus pés.


Já a sua taverna é um pequeno chalé francês decorado com troféus de caça e outras atividades viris de Gaston.

É possível se sentar na opulenta cadeira do personagem e levantar uma caneca do LeFou’s Brew (US$ 9,99), um suco de maçã gelado e sem açúcar com uma pitada de marshmallow torrado, coberto com espuma natural de maracujá e manga.



Under the Sea

Under the Sea - a Viagem da Pequena Sereia segue a mesma linha dos já existentes 'It´s a small world' e 'Peter Pan´s Flight', mas utiliza uma tecnologia infinitamente melhor do que essas atrações.



Os visitantes sobem a bordo de conchas e conhecem a história de Ariel – a sereia que encontra o amor verdadeiro e pernas! - através de cenas do filme retratadas com bonecos e da trilha sonora.


Existem 183 personagens no passeio. A atração permite fastpass, sistema gratuito em que o visitante faz uma 'reserva' e não precisa pegar uma longa fila, tendo apenas que chegar no horário marcado em um ticket.


Castelo do príncipe Eric

No New Fantasyland, os visitantes se deparam com três castelos. O enorme da Cinderela, o pequeno da Fera, que fica em cima do restaurante Be Our Guest, e que pessoalmente lembra uma maquete, e o do príncipe Eric, recriação daquele à beira mar que aparece no filme A Pequena Sereia. Este reina acima da entrada da atração Under the Sea.



Ariel´s Grotto

Passando pela New Fantasyland, encontra-se uma estátua de um navio e de Ariel. Ali está a atração Ariel’s Grotto.

Os visitantes passam por um caminho em que há uma pequena cachoeira e ficam cara a cara com a sereia Ariel, sentada em sua concha. 



Simpática, ela cumprimenta o visitante e ainda faz comentários engraçadinhos, como elogiar a bolsa e dizer que vai comprar uma quando morar no mundo terrestre. Uma fofa! É possível se sentar ao seu lado e tirar fotos.

E agora temos a mais nova atração do New Fantasyland. 

Fiz um post só falando sobre isso:


Espero que vocês tenham gostado!

Beijos